quinta-feira, 1 de abril de 2010

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2010 1ª FASE

Cruzeiro 3 x 0 Vélez Sarsfield – Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Com uma atuação de altíssimo nível, o Cruzeiro sapecou 3 x 0 no Vélez e assumiu a ponta do grupo 7 da Libertadores. Agora, a equipe mineira só depende de suas forças, leia-se vencer o Colo-Colo no Chile, para garantir a vaga na próxima fase.

Contrariando minhas expectativas, o Vélez entrou em campo somente para se defender. Acompanhei os dois duelos entre Vélez e Colo-Colo (empate em 1 x 1 no Chile e vitória do Vélez por 2 x 1 na Argentina) e acredito que a equipe argentina possui jogadores de qualidade o suficiente para não apenas se retrancar diante da equipe cruzeirense. O trio ofensivo argentino, formado pelo meia Morález e pela dupla de ataque López e Santiago Silva, poderia muito bem dar trabalho ao setor defensivo adversário, porém eles nem sequer foram vistos em campo. Já o Cruzeiro, fez o seu papel e dominou o jogo do primeiro ao último minuto. Com exceção do meia Gilberto, que mais uma vez não fez uma boa partida e nada produziu ofensivamente, toda a equipe azul esteve em uma grande noite, principalmente a dupla de ataque.

Os que acompanham o futebol brasileiro com o mínimo de regularidade sabem que o “Gladiador” Kléber é um dos melhores atacantes do país. Jogador que nunca desiste de uma jogada e que tem um imenso poder de finalização, Kléber é um perigo constante para qualquer sistema defensivo. Nesta partida contra o Vélez, ele deixou sua marca em duas oportunidades e alcançou 6 gols na competição. Já seu parceiro de ataque não recebe os mesmos holofotes que ele, apesar de estar jogando um bolão. Autor das duas assistências que resultaram nos gols de Kléber, Thiago Ribeiro ainda abriu o placar para o Cruzeiro, fato que deixou a equipe bem mais tranquila. Com uma movimentação impressionante, parecendo estar presente nos dois lados do campo, Thiago Ribeiro vem se tornando um jogador infernal. No Brasileirão do ano passado, durante o período em que o próprio Kléber esteve contundido, era Thiago quem decidia os jogos para a equipe, sendo um dos principais responsáveis, talvez o principal, por a equipe estar disputando esta edição da Libertadores. Vale ressaltar também que nas quatro partidas disputadas no Mineirão nesta Taça Libertadores, o Cruzeiro marcou nada menos do que 16 gols, ou seja, uma média de 4 gols por jogo. Surreal! Em se tratando de dupla de ataque, lembremos que o Santos atua com um trio de atacantes, acredito que Kléber/Thiago Ribeiro fique atrás apenas de Adriano/Vagner Love.

Agora, como citei anteriormente, resta ao Cruzeiro não bobear contra o Colo-Colo lá em Santiago. Que esta medíocre atuação do Vélez sirva de lição para o Cruzeiro saber o que não deve fazer fora de casa.

JOGADA RÁPIDA!

Quem não assistiu Arsenal 2 x 2 Barcelona, pelas quartas-de-final da Champions League, aconselho procurar o vt urgentemente. Isso sim é futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário