sexta-feira, 23 de abril de 2010

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2010 - 1ª FASE

Olá amigos do FUTEBOLA!

Internacional 3 x 0 Deportivo Quito – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Dependendo apenas de suas forças para se classificar para a próxima fase da Libertadores, o Internacional entrou em campo com tudo e engoliu o fraco time do Deportivo Quito.

Iniciando a partida com aquela que é, em minha opinião, a melhor formação tática para explorar a potencialidade de seus jogadores, o Inter mostrou, desde o apito inicial, um futebol de quem é sim um forte candidato ao caneco continental. Diferente do que ocorreu, por exemplo, na estréia contra o Emelec, quando entrou em campo com uma formação muito cautelosa, o Colorado iniciou o jogo com um belo quarteto ofensivo. Andrezinho e D’Alessandro eram os responsáveis por arquitetar as jogadas ofensivas e Walter e Alecsandro os homens de ataque. Some à este pelotão de frente as avançadas de Nei e Kléber, os laterais que estiveram em excelente noite. E cá entre nós, com uma dupla de volantes da qualidade defensiva de Guiñazu e Sandro o Inter não precisa mesmo atuar com três zagueiros. Para melhorar ainda mais a situação colorada, logo aos 3 minutinhos o Andrezinho acertou um chute preciso e precioso da ponta direita da área e abriu o placar. Sou um grande fã do futebol do Andrezinho já faz algum tempo. Jogador de muita habilidade e qualidade no passe, sua qualidade que mais me impressiona é o chute certeiro, seja com a pelota rolando ou com ela parada. Uma curiosidade sobre o meia: em 2007, atuando pelo Pohang Steelers da Coréia do Sul, ele foi campeão coreano e melhor jogador da competição nacional.

Com a vantagem no placar, o Internacional jogou leve como uma pluma e fez uma das melhores atuações de um clube brasileiro que vi nesta Libertadores. Alternando os lados do campo, apesar de ter iniciado a partida muito concentrado pela direita, e sempre com muitos jogadores no campo ofensivo, as chances de ampliar o marcador surgiram em grande quantidade. Enquanto isso, Guiñazu e Sandro bloqueavam qualquer tentativa do Deportivo Quito de incomodar a defesa colorada. Só no 1º tempo o centroavante Alecsandro teve 4 chances de ampliar o placar, mas desperdiçou todas e o jogo foi para o intervalo com apenas o gol do Andrezinho. Nos minutos iniciais da 2ª etapa, o Internacional viveu seu pior momento na partida, quando o Deportivo, comandado pelo bom meia chileno Donoso, que havia acabado de entrar, e pelo arisco Arroyo, foi em busca do empate. Este período onde o Inter recuou em excesso durou 15 minutos, tempo suficiente para Kléber colocar a bola na cabeça de Bolívar e o zagueiro sacudir o filó. Com 2 x 0 contra, a equipe equatoriana murchou e o Colorado voltou a dominar inteiramente as ações ofensivas. D’Alessandro apareceu mais no jogo e quase balançou as redes em duas oportunidades. Já nos acréscimos, o jovem meia Giuliano, que havia entrado no lugar do exausto Andrizinho, acertou um chutaço e deu números finais ao jogo. Giuliano é um ótimo jogador e pode ser muito importante para o Inter, porém, para mim, Andrezinho e D’Alessandro devem ser titulares absolutos desta equipe. A qualidade no passe e o dinamismo que eles fornecem para o time gaúcho são imprescindíveis para o bom funcionamento colorado.

A vitória do Internacional foi mais comemorada no Rio de Janeiro do que no Rio Grande do Sul, afinal ajudou, e muito, o Flamengo. Agora, nas oitavas, o Colorado vai pegar o Banfield (ARG). Não será nada fácil.

JOGADA RÁPIDA!

Com a vitória do Corinthians sobre o Independiente Mellín (COL) e a consequente classificação do Timão em 1º lugar geral, teremos nas oitavas um duelo histórico. Flamengo x Corinthians. Corinthians x Flamengo. A Libertadores vai tremer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário