quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

UEFA CHAMPIONS LEAGUE - OITAVAS DE FINAL

RESULTADOS

Milan 0 x 1 Tottenahm
Valencia 1 x 1 Schalke 04
Arsenal 2 x 1 Barcelona
Roma 2 x 3 Shakhtar Donetsk

Arsenal 2 x 1 Barcelona – Emirates Stadium, Londres (ING)

No Emirates Stadium, valendo como jogo de ida da fase oitavas de final da Champions League, Arsenal e Barcelona fizeram um Jogão de bola, assim mesmo, com “J” maiúsculo. Além da enorme qualidade técnica presente em ambos os lados, o duelo foi um verdadeiro jogo de xadrez, com ambas as equipes sempre buscando alternativas táticas para ganhar o domínio em campo.

No início da partida, o Arsenal pressionou a saída de bola adversária e foi mais perigoso ofensivamente, mas logo o Barcelona conseguiu impor seu toque de bola, adiantou a marcação e, depois de ver o Messi perder uma grande oportunidade, chegou ao gol por intermédio do David Villa. Com a vantagem no placar, o Barça usou e abusou da qualidade nos passes – com destaque, claro, para a dupla Xavi/Iniesta – para controlar o jogo, porém não conseguiu impedir o Arsenal de, comandado pela velocidade do Walcott, chegar duas vezes ao gol do Valdés em contra-ataques perigosos. Para a 2ª etapa, os espanhóis voltaram com uma postura diferente, sem marcação no campo ofensivo e sem a mesma eficiência na troca de passes, e os “Gunners” começaram a gostar do jogo. Em minha opinião, o momento chave para a virada inglesa ocorreu aos 23 minutos do 2º tempo, quando, simultaneamente, o Barcelona trocou o David Villa pelo Keita e o Arsenal colocou Arshavin no lugar do volante Song, ou seja, enquanto Guardiola escolheu a pior maneira para segurar um resultado, que é recuar em excesso, Arsène Wenger decidiu partir com tudo para cima do adversário. E deu certo. Em um intervalo de 5 minutinhos, entre o minuto 33 e o 38, o Arsenal balançou as redes com uma milimétrica finalização do van Persie, com pouquíssimo ângulo para o arremate, e com o Arshavin, em contra-ataque monumental organizado por Fábregas e Nasri.

É lógico, claro e evidente que não há nada decidido no duelo entre Arsenal e Barcelona. No entanto, os ingleses mostraram que possuem condições de eliminar aquela que é considerada a melhor equipe do mundo. Principalmente se conseguirem encaixar seus mortais contra-ataques no imperdível jogo de volta, dia 8 de março, no Camp Nou.

JOGADA RÁPIDA!

Jogando em Roma, o ucraniano Shaktar Donetsk conseguiu uma excelente vitória por 3 x 2, com gols marcados por Jádson, Douglas Costa e Luiz Adriano. Realmente o Shaktar é uma “colônia brasileira”.

Um comentário:

  1. Os brasileiros do shaktar estão brilhando. Outro que jogou bem foi o goleiro Gomes.

    Belo post.

    Equipe Blog Gol de Mão
    www.bloggoldemao.blogspot.com

    ResponderExcluir