quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 - 17ª RODADA - AVAÍ X VASCO







RESULTADOS
Fluminense 3 x 0 Figueirense
Atlético Paranaense 2 x 1 Cruzeiro
Ceará 3 x 0 Grêmio
Avaí 0 x 2 Vasco
Internacional 1 x 0 Botafogo
Santos 2 x 3 Coritiba
Atlético Mineiro 2 x 3 Corinthians

QUINTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO
Palmeiras x Bahia
América Mineiro x São Paulo
Flamengo x Atlético Goianiense

ARTILHARIA
10 Gols – Borges (Santos)
9 Gols – Ronaldinho (Flamengo)
8 Gols – Deivid (Flamengo)

Avaí 0 x 2 Vasco – Ressacada, Florianópolis (SC)

Sem precisar mostrar todo seu potencial, o Vasco conseguiu uma fácil e importante vitória diante do Avaí e se coloca cada vez mais como um forte candidato ao título.

Para tentar se recuperar da sapecada de 5 x 0 sofrida diante do Cruzeiro, no último fim de semana, o treinado Gallo organizou o Avaí no 4-2-3-1 com: Felipe; Daniel, Gustavo Bastos, Dirceu e Pará; Bruno e Pedro Ken; Cleverson, Caíque e Dinélson; Rafael Coelho. Pelo lado do Vasco o pensamento era o de conseguir três pontos para continuar firme e forte na briga pelo caneco. Assim, Ricardo Gomes esquematizou o Cruzmaltino no 4-3-1-2 com: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho; Juninho Pernambucano, Rômulo e Jumar; Diego Souza; Eder Luís e Alecsandro.

O Vasco precisou apenas de um pouco de consistência defensiva – o que atualmente não é tarefa difícil para a dupla Dedé / Anderson Martins – e um Fagner produtivo pelo lado direito para conseguir a vitória parcial de 1 x 0 na 1ª etapa do duelo diante do Avaí. Com Rafael Coelho no comando do ataque e o trio Cleverson, Dinelson e Caíque com a responsabilidade criativa, os catarinenses não foram bem sucedidos em criar tramas ofensivas de qualidade, enquanto o Vasco via nos avanços do Fagner a melhor alternativa para chegar à meta adversária. E foi justamente em jogada iniciada pelo lateral-direito que o até então sumido Diego Souza sacudiu o filó com uma bela finalização.

Para a 2ª etapa, o treinador Gallo sacou os improdutivos Caíque e Dinélson e tentou aumentar o poder ofensivo da sua equipe com as entradas de Wllian e Robinho. No entanto, o Avaí conseguiu ser ainda menos produtivo do que no 1º tempo e o Vasco, totalmente tranquilo em campo, chegou ao segundo gol, aos 21 minutos, através do zagueirão Dedé, cada dia mais ídolo do Gigante da Colina. Com a vantagem de 2 x 0 no placar, restou ao Vasco trocar passes e segurar a vitória, já que o Avaí perdeu sua única qualidade durante todo o jogo: a força de vontade. Apesar da vitória tranquila, vale ressaltar que a dupla de ataque vascaína, formada por Alecsandro e Eder Luís, teve uma atuação fraca e caso o Vasco precisasse mais dela poderia se complicar.

Além dos importantes três pontos, esta vitória sobre o Avaí deixa o Vasco mais forte para o clássico do domingo diante do Fluminense, uma oportunidade de mão cheia para o Cruzmaltino apagar de vez goleada sofrida para o Botafogo da memória.

TRÊS TOQUES!

- Mais uma vez o Fluminense precisou do Rafael Moura e mais uma vez ele correspondeu. Com dois gols do “He-Man” o Tricolor deu sequência à montanha-russa que é sua campanha no Brasileirão e, após duas derrotas seguidas, bateu o Figueirense por 3 x 0. Assim como escrevi linhas acima que a vitória sobre o Avaí deixa o Vasco mais forte para o clássico, este triunfo do Flu também vale mais do que só os três pontos.

- O Botafogo sentiu uma falta gigantesca do meia Elkeson e do centroavante Loco Abreu – como era de se esperar – e perdeu para o Internacional, no Beira-Rio, na estréia de Dorival Júnior como técnico vermelho. O gol colorado foi marcado por Leandro Damião, que, em minha opinião, merece estar na convocação para a Seleção Brasileira que será realizada nesta quinta-feira.

- Parecia que o Cuca iria conseguir sua primeira vitória no comando do Atlético Mineiro. Porém, depois de abrir 2 x 0, o Galo não aguentou o tranco e permitiu que, para a tristeza de flamenguistas, vascaínos e são-paulinos, o Corinthians virasse o placar. Com apenas 15 pontos, Cuca e o Atlético Mineiro terão muito – mas muito! – trabalho pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário