segunda-feira, 8 de agosto de 2011

COMMUNITY SHIELD - MANCHESTER UNITED X MANCHESTER CITY

Manchester United 3 x 2 Manchester City – Wembley Stadium, Londres

Na abertura da temporada 2011/2012 na “Terra da Rainha”, United e City realizaram o clássico da cidade de Manchester em duelo onde os “Diabos Vermelhos” conseguiram uma histórica virada, após irem para o intervalo com uma desvantagem de 2 x 0, e conquistaram a Community Shield.

Campeão da Copa da Inglaterra na última temporada, o City pouco produziu ofensivamente durante o duro e violento 1º tempo do duelo contra o rival United, atual Campeão da Premier League. No entanto, os azuis contaram com incomuns falhas defensivas da dupla de zaga Ferdinand/Vidic e com um pouquíssimo inspirado goleiro De Gea – que pode estar sentindo a pressão de substituir o recém-aposentado van der Saar – para marcar dois gols no final da etapa. O primeiro tento surgiu em cobrança de falta do David Silva que o zagueiro Lescott cabeceou entre Ferdinand e Vidic, enquanto o segundo através de um chute longo e totalmente defensável do atacante Dzeko.

Após o intervalo, o treinador Alex Ferguson trocou Ferdinand, Vidic e Carrick – três jogadores que são, mas não eram, os mais sólidos defensivamente da equipe – pelos garotos Evans, Jones e Cleverley. De maneira surpreendente, o United ganhou o domínio quase integral do confronto e, em menos de 15 minutos, já havia empatado o placar, gols de Smalling e Nani. O gol do português foi uma verdadeira pintura, nascido de uma vistosa troca de passes que contou com a participação de Ashley Young, Cleverley e Rooney. Nos acréscimos, o zagueiro azul Kompany bobeou feio na frente do Nani, que não perdoou e marcou o gol do título após arrancar e driblar o goleiro Hart com enorme categoria.

A Premier League 2011/2012 terá início no próximo fim de semana. Manchester United, Chelsea, Manchester City, Arsenal, Tottenham, Liverpool... A previsão é de grande equilíbrio e ótimo futebol. O FUTEBOLA, é claro, estará acompanhando de perto este importante torneio do Planeta Bola.

1ª Rodada da Premier League 2011/2012
* Entre parênteses estão as colocações dos respectivos clubes na última temporada. Queens Park Rangers, Norwich e Swansea City, nesta ordem, foram os três primeiros colocados na 2ª Divisão Inglesa na última temporada e se classificaram para a Premier League que estar por iniciar.

Blackburn (15º) - Wolverhampton (17º)
Fulham (8º) - Aston Villa (9º)
Liverpool (6º) - Sunderland (10º)
Queens Park Rangers - Bolton (14º)
Tottenham (5º) - Everton (7º)
Wigan (16º) - Norwich
Newcastle (12º) - Arsenal (4º)
Stoke City (13º) - Chelsea (2º)
West Bromwich (11º) - Manchester United (1º)
Manchester City (3º) - Swansea City

Nenhum comentário:

Postar um comentário