segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011

O fim da 13ª rodada do Brasileirão marcou também o término do primeiro terço do torneio, que, como os amigos sabem, terá 38 rodadas. Assim, chegou a hora do FUTEBOLA dissecar o desempenho dos clubes cariocas neste que é o mais disputado campeonato nacional do mundo.

2º lugar) FLAMENGO – Muitos, inclusive este que vos fala, acreditavam que o Flamengo iria entrar no Brasileiro para brigar na parte de cima da tabela. No entanto, que o Rubro-Negro passaria todo o primeiro terço do torneio sem sofrer uma derrota e teria o melhor ataque e o artilheiro da competição, confesso que não esperava. Com Ronaldinho – como está jogando bola! – e Thiago Neves a cada dia mais felizes na Gávea, e a torcida confiante e caminhando ao lado do time, o Flamengo tem tudo para superar os obstáculos mais difíceis, como foi o Santos no histórico duelo na Vila Belmiro, e seguir com a excelente campanha.

5º lugar) VASCO – Depois de conquistar a Copa do Brasil, o diabinho se postou no ombro do Vasco e lançou a tentadora proposta ao Cruzmaltino: “Você já tem a vaga na Libertadores. Esqueça o Brasileiro e tire uma folga”. O que o Vasco fez? Chutou o diabinho para longe, não deixou a peteca cair e com vitórias como as sobre o Atlético Mineiro e o São Paulo, ambas fora de casa, deu mostras do que pode realizar no Brasileirão. Um sólido sistema defensivo – agora com o merecidamente convocado para a Seleção Brasileira Dedé – e os ídolos Felipe e Juninho no comando da caravela são os trunfos do Vasco para seguir rumo ao único objetivo que lhe interessa: o título.

6º lugar) BOTAFOGO – Durante boa parte do primeiro terço do Brasileirão o Botafogo teve de entrar em campo sem os principais responsáveis por evitar e fazer os gols: o goleiro Jefferson e o centroavante Loco Abreu. Mesmo assim, o Botafogo conseguiu resultados melhores do que Cruzeiro, Internacional e Fluminense – equipes consideradas favoritas ao título – e se manteve quase sempre dentro ou perto do G4. E logo na primeira vez que o treinador Caio Junior conseguiu colocar em campo um time próximo do que considera ideal, com Marcelo Mattos e Renato de volantes, Elkeson e Maicosuel de meias e Herrera e Loco Abreu no ataque, o Glorioso venceu o forte Cruzeiro, fora de casa. É time para brigar no topo da tabela!

8º lugar) FLUMINENSE – Com 6 vitórias e 6 derrotas em 12 jogos disputados, fica impossível não classificar o desempenho do Fluminense como mediano. Quando parece que vai embalar, o Flu perde. Quando parece que vai perder mais uma e entrar em crise, o Flu ganha. O retorno do capitão Fred, que estava na Seleção Brasileira, além das contratações de Rafael Sóbis – que já fez até gol – e Martinuccio podem colocar fim nesta montanha-russa que é a campanha tricolor. O treinador Abel Braga tem elenco e totais condições para fazer o Fluzão ter uma sequência de campeonato melhor do que foi este primeiro terço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário