domingo, 11 de março de 2012

CAMPEONATO CARIOCA 2012 - TAÇA RIO- 3ª RODADA - FLAMENGO X FLUMINENSE




RESULTADOS

Nova Iguaçu 0 x 1 Duque de Caxias

Resende 2 x 0 Boavista

Bangu 1 x 1 Botafogo

Macaé 3 x 1 Friburguense

Vasco 3 x 0 Madureira

Americano 2 x 2 Olaria

Volta Redonda 2 x 1 Bonsucesso

Flamengo 2 x 0 Fluminense


ARTILHARIA

9 Gols – Alecsandro (Vasco)

7 Gols – Herrera (Botafogo), Rômulo (Friburguense) e Somália (Boavista)


Flamengo 2 x 0 Fluminense – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)


Ronaldinho deixa sua marca, participa do surpreendente gol do Kleberson, é expulso ainda na 1ª etapa e vê os seus companheiros suarem litros e mais litros para o Rubro-Negro garantir importantes três pontos no primeiro Fla-Flu do ano do centenário do clássico.

Com mais de um palmo de desfalques, Joel Santana apostou na base e no retorno de Kleberson e organizou o Flamengo no 4-3-2-1 com: Paulo Victor; Galhardo, Gonzáles, David Braz e Magal; Kléberson, Muralha e Luiz Antônio; Thomás e Ronaldinho; Vagner Love. Pelo lado do Fluminense, Abel Braga decidiu poupar seu poderoso quarteto ofensivo (Deco/Thiago Neves/Wellington Nem/Fred) e esquematizou sua equipe no 4-2-2-2 com: Diego Cavalieri; Jean, Leandro Euzébio, Anderson e Thiago Carleto; Diguinho e Edinho; Souza e Wagner; Rafael Sóbis e Rafael Moura.

Com dois onzes que não primam pelo entrosamento em campo, os primeiros minutos da partida foram frios e com poucas tramas ofensivas. Neste panorama, o Fluminense, comandado por um Souza ligado, mostrava melhor postura e mais solidez. No entanto, o placar que aos 20 minutos mostrava dois zeros bem redondinhos chegou aos 25 apontando Flamengo 2 x 0 Fluminense. Primeiro, Galhardo tabelou com Ronaldinho e sofreu pênalti de Carleto que o próprio Gaúcho converteu. Logo depois, Magal chegou à linha de fundo, cruzou a pelota, o zagueiro Anderson falhou e Kleberson carimbou o seu retorno com um belo chute cruzado pro fundo do gol. A vantagem fez um bem enorme ao Rubro-Negro, que, se não incomodava o Diego Cavalieri, controlava o jogo e o dava um ar de tranquilidade. Até que, aos 39 minutos, Ronaldinho cometeu sua segunda falta nada diplomática e recebeu o cartão vermelho.

No finzinho do 1º tempo, o Flu foi com tudo em busca de um golzinho e só não o conseguiu porque Paulo Victor fez duas defesas sensacionais – arremates de Carleto e Souza – e um outro chute longo do Carleto tirou tinta do poste. Os minutos derradeiros da etapa inicial deram a impressão de que o Fluminense viria como um lobo faminto após o intervalo. Mas foi só a impressão. Abel Braga tentou o espigão Samuel e o lateral Wallace para fazer valer a superioridade numérica, porém, até o minuto 20, o Flu foi de uma infertilidade só. A entrada de Lanzini deu um pouco mais de vida ao Tricolor, mas não o suficiente para furar a retaguarda rubro-negra liderada por mais uma boa atuação do chileno Gonzáles. Assim, as melhores chances do Flu surgiriam em chutes longos que o Paulo Victor, em noite inspirada, não deixou passar. E como o Flamengo, totalmente recuado, não teve êxito nos contra-ataques, o placar final terminou como o do 1º tempo: Fla 2 x Flu 0.

O fato de ter jogado mais de 45 minutos com o homem a menos faz com que o triunfo flamenguista ganhe maiores proporções e possa até ajudar a equipe a ter uma melhor apresentação em seu próximo jogo da Libertadores, contra o Olimpia (PAR). Enquanto isso, o Fluminense precisa decidir se vai ou não encarar a Taça Rio para vencer. E é melhor decidir logo, pois as rodadas estão passando.


JOGADA RÁPIDA!

- E o torcedor do Flamengo que tanto vaiou e criticou o Josiel agora vê o centroavante de estilo “Cavaleiro da Távola Redonda” marcar um gol atrás do outro e colocar o Macaé, com 100% de aproveitamento na Taça Rio, na ponta do grupo A. Neste fim de semana, assim como no passado, Josiel sacudiu o barbante duas vezes e foi essencial para a vitória macaense. Na próxima rodada, é bom os defensores do Fluminense abrirem os olhos, pois Josiel está com tudo!


PELO BRASIL AFORA!

- Nenhuma vitória neste ainda nascente 2012 deixou o torcedor do São Paulo tão feliz quanto a virada sobre a Portuguesa por 2 x 1 neste fim de semana. O motivo? Luís Fabiano, ídolo maiúsculo do Tricolor, foi o autor do gol do triunfo. Agora, os são-paulinos – e também os amantes do bom futebol – espalhados pelo Brasil cruzam os dedos para que os problemas físicos deixem o “Fabuloso” em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário