segunda-feira, 12 de março de 2012

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 28ª RODADA


RESULTADOS

Bolton 2 - 1 Queens Park Rangers

Aston Villa 1 - 0 Fulham

Chelsea 1 - 0 Stoke City

Sunderland 1 - 0 Liverpool

Wolverhampton 0 - 2 Blackburn

Everton 1 - 0 Tottenham

Manchester United 2 - 0 West Bromwich

Swansea City 1 - 0 Manchester City

Norwich 1 - 1 Wigan

Arsenal 2 - 1 Newcastle


ARTILHARIA

26Gols – Robin van Persie (Arsenal)

20 Gols – Wayne Rooney (Manchester United)

16 Gols – Demba Ba (Newcastle) e Kun Agüero (Manchester City)


GIRO PELA “TERRA DA RAINHA


“Red Devils” no topo! Com dois gols do sempre decisivo Wayne Rooney o Manchester United se aproveita da histórica vitória do Swansea sobre o Manchester City e assume a liderança da Premier League.


- Em um Liberty Stadium lotado, com 20 mil torcedores que mais pareciam 200 mil empurrando o Swansea, os galeses jogaram um futebol grandioso e bateram o então líder Manchester City por 1 x 0, gol do centroavante Luke Moore, já na 2ª etapa. Pelo retrospecto que o Swansea possui como mandante, já era sabido que o City não enfrentaria nenhuma “Maria Mole”. Porém, a atuação dos galeses foi muito melhor do que a encomenda, e nem mesmo o pênalti perdido pelo Sinclair, logo aos 6 minutos, abateu o anfitrião. Organização tática com rigor militar, toque de bola de ótimo nível, disposição como se estivesse disputando o título e uma torcida que comemorava até lateral, estas foram as armas do Swansea para neutralizar os pontos fortes do City e conquistar uma vitória que, pelo lado psicológico, vale muito mais do que os três pontos. Cometerei a injustiça de destacar dois nomes no Swansea, já que todos merecem muitos aplausos pelo histórico triunfo: são eles o goleiro Vorm, com defesas difíceis e cruciais quando o City se lançou no desespero, e o meia Routledge, que sofreu um pênalti e deu a assistência perfeita para o gol do Moore.

- A 28ª rodada do Inglês não foi emocionante só no topo da tabela. Lá na rabeira, quatro dos cinco últimos colocados se enfrentaram em jogos de extrema importância na briga contra a degola. Melhor para Bolton e Blackburn, que bateram o Queens Park Rangers e o Wolverhampton, respectivamente, e terminam a rodada fora da zona de rebaixamento. Outro integrante do fundão, o Wigan se complicou mais ainda ao empatar com o Norwich, em resultado que o manteve na lanterninha. Como mostra a pequena diferença entre Blackburn (16º) e o Wigan (20º), de apenas quatro pontos, a briga pela permanência na Primeirona será feroz.

- Foi no finzinho, no apagar das luzes, com gol de zagueiro, mas o torcedor do Arsenal é só sorrisos com mais um triunfo, o quinto seguido na Premier League. O gol do Thomas Vermaelen, quando o juiz já havia respirado para apitar pela última vez no jogo, não só deu aos “Gunners” a vitória sobre o Newcastle como os colocou a um único pontinho do rival Tottenham. Tottennham que, por sinal, vive uma fase tão ruim, mas tão ruim, que até o Chelsea, de treinador interino, já começa a enxergá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário