domingo, 18 de março de 2012

CAMPEONATO CARIOCA 2012 - TAÇA RIO- 4ª RODADA - BOTAFOGO X VASCO





RESULTADOS

Olaria 2 x 0 Volta Redonda

Madureira 0 x 1 Bangu

Fluminense 1 x 3 Macaé

Bonsucesso 2 x 1 Americano

Friburguense 0 x 1 Flamengo

Duque de Caxias 1 x 1 Resende

Boavista x Nova Iguaçu

Botafogo 3 x 1 Vasco


ARTILHARIA

9 Gols – Alecsandro (Vasco)

8 Gols – Somália (Boavista)

7 Gols – Herrera (Botafogo) e Rômulo (Friburguense)


Botafogo 3 x 1 Vasco – Engenhão, Rio de Janeiro


Em show de Fellype Gabriel, autor de três gols, Botafogo vence o Vasco e se mantém na zona de classificação para as semi finais da Taça Rio.

Com o retorno de jogadores importantes como Marcelo Mattos, Andrezinho e Fellype Gabriel, o Botafogo foi para o clássico organizado pelo Oswaldo de Oliveira no 4-2-3-1 com: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato e Marcelo Mattos; Elkeson, Andrezinho e Fellype Gabriel; Herrera. Novamente com a regra de que só um entre Felipe e Juninho pode estar no onze inicial, Cristóvão Borges poupou muitos titulares para o decisivo duelo diante do Libertad (PAR) e esquematizou o Vasco no 4-3-1-2 com: Fernando Prass; Fagner, Douglas Assis, Rodolfo e Dieyson; Juninho Pernambucano, Rômulo e Fellipe Bastos; Allan; Diego Souza e Eder Luís.

Trinta minutos de futebol em “banho maria”. Assim pode ser definida a primeira meia hora do clássico, que teve o Vasco e o Botafogo se alternando no campo ofensivo sem, no entanto, criarem oportunidades contundentes para testar a aderência das luvas dos goleiros. No Fogo o trio de meias não abastecia o isolado centroavante Herrera, enquanto no Cruzmaltino as descidas do lateral Fagner e as bolas paradas não rendiam frutos. Foi neste panorama morno que, de repente, entre o minuto 32 e o 37, Elkeson deu duas assistências – uma por querer e outra involuntária – para Fellipe Gabriel, cheio de categoria, colocar dois a zero no placar. Os dois tentos do ex-flamenguista não só mostraram o quanto ele pode ser útil ao Fogão, mas também a falta imensurável que o Dedé faz à zaga vascaína.

Cristóvão Borges decidiu mais do que apenas conversar no intervalo e o Vasco voltou com William Barbio no lugar do Allan. Assim, com o próprio Barbio e Eder Luís abertos pelas pontas, o “Gigante da Colina” não só diminuiu o escore com um golaçoaçoaço de falta do Fellipe Bastos, aos 2 minutos, como quase o empataria nos instantes seguintes, em chute cruzado do Eder Luís e cabeçada do Douglas Assis. Mas para a tristeza e decepção dos torcedores vascaínos, era só fogo de palha, e o impetuoso futebol não tardou a desaparecer. Na parada técnica, aos 20 minutos, a peleja já era igual e, depois desta, aos 26, Fellype Gabriel, o dono da noite, voltou a deixar a situação botafoguense mais tranquila ao aproveitar jogada de Jóbson para marcar seu terceiro gol. Três minutinhos depois, o Vasco teve nova oportunidade para incendiar a partida, mas Juninho Pernambucano bateu um pênalti sofrido pelo Fagner de maneira anêmica, nas mãos do goleiro Jefferson.

O Cruzmaltino sentiu o erro de seu capitão e não encontrou mais forças para uma possível reação nem para tirar do Fellype Gabriel o status de grande nome da partida.


JOGADA RÁPIDA!

- Surpresa no Fla-Flu da semana passada, muito por ser escalado como titular e mais ainda pelo gol marcado, Kleberson já merece ser olhado com mais seriedade. O remendado Flamengo sofria horrores diante do Friburguense e se complicava na tabela quando Kléberson entrou e campo e resolveu a parada após receber ótimo passe de Paulo Sérgio – seria mais um renascimento? Para Joel Santana, que valoriza bastante os volantes, Kléberson começa a mostrar que pode ser mais útil do que muitos – todos! – imaginavam.


PELO BRASIL AFORA!

- Assim como no último domingo, Luís Fabiano volta a ser assunto aqui no FUTEBOLA. Também, depois de quatro gols pela Copa do Brasil e um outro na vitória tricolor no clássico San-São, é difícil não bater palmas para o “Fabuloso”. Com Jádson, Lucas e Cortez como companheiros, o ex-centrovante da nossa Seleção tem tudo para, rodada após rodada, semana após semana, mostrar seu apuradíssimo faro de gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário