segunda-feira, 5 de março de 2012

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 27ª RODADA




RESULTADOS

Liverpool 1 - 2 Arsenal

Blackburn 1 - 1 Aston Villa

Manchester City 2 - 0 Bolton

Queens Park Rangers 1 - 1 Everton

Stoke City 1 - 0 Norwich

West Bromwich 1 - 0 Chelsea

Wigan 0 - 2 Swansea City

Newcastle 1 - 1 Sunderland

Fulham 5 - 0 Wolverhampton

Tottenham 1 - 3 Manchester United


ARTILHARIA

25 Gols – Robin van Persie (Arsenal)

18 Gols – Wayne Rooney (Manchester United)

16 Gols – Demba Ba (Newcastle) e Kun Agüero (Manchester City)


GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”


E a busca implacável continua! Com extrema eficiência, o Manchester United ignorou o fato de jogar no White Hart Lane, sapecou 3 x 1 no Tottenham e segue na perseguição ao Manchester City. A agitada rodada ainda contou com show – mais um! – do holandês van Persie e com a demissão do André Villas-Boas do comando do Chelsea.


- Uma das partes mais legais de se acompanhar a Premier League 2011/2012 é a briga pelo prêmio de melhor jogador do torneio. E um nome começa a se destacar dos demais concorrentes: van Persie. Entra rodada e sai rodada e o craque não para de marcar gols. Ou melhor, de marcar gols decisivos. Desta feita, o seu Arsenal perdia para o Liverpool por 1 x 0, no Anfield Road, quando com uma cabeçada certeira e um arremate de primeira que poucos no mundo são capazes de acertar, van Persie virou o escore. Já são 25 gols em 27 jogos no torneio. Tá ou não tá impossível esse holandês?


- Em menos de uma década mandando prender e soltar no Chelsea, o magnata Roman Abramovich chegara à marca de oito técnicos ao dar tchauzinho para o André Villas-Boas e efetivar o Roberto Di Matteo, após a derrota para o West Bromwich. É claro, lógico e evidente que o trabalho e os resultados do português não foram nem sombra do esperado, mas ele está a quilômetros de ser o único culpado. Hoje, no Chelsea, tem muita gente jogando só com o nome. E confesso não acreditar ser o Roman Abramovich um conhecedor nato do futebol a ponto de comandar a obrigatória reformulação do elenco. Enquanto isso, os torcedores azuis passam noites e mais noites a sonhar com o retorno de José Mourinho.


- O Tottenham até que tentou. Finalizou com o Adebayor, criou jogadas pela direita com o veloz Lennon e obrigou o goleiro De Gea a trabalhar. Porém, o Manchester United esteve mais letal do que nunca e em seus três bons ataques em todo o jogo balançou as redes três vezes – gols de Rooney e dois do Ashley Young. Digno da mais felpuda raposa. Poderíamos falar um pouco mais sobre os “Red Devils”, que seguem no pé do rival City, porém gastarei as próximas linhas com uma particularidade da campanha do Tottenham. Em muitos momentos da temporada os “Spurs” foram aplaudidos pelo bom futebol, que deve até colocar o seu treinador, Harry Redknapp, no comando da Seleção Inglesa. Porém, quando o assunto são as brigas entre cachorros grandes, o Alvinegro Londrino se acanha. No somatório dos duelos contra Manchester United, Manchester City e Arsenal, os outros times que compõem o top four, o Tottenham possui cinco derrotas, apenas uma vitória e assombrosos 20 gols sofridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário