domingo, 25 de março de 2012

CAMPEONATO CARIOCA 2012 - TAÇA RIO- 5ª RODADA - VASCO X RESENDE




RESULTADOS

Botafogo 2 x 0 Duque de Caxias

Olaria 1 x 2 Friburguense

Madureira 3 x 1 Boavista

Bonsucesso 0 x 2 Fluminense

Volta Redonda 0 x 2 Flamengo

Vasco 1 x 1 Resende

Bangu 2 x 1 Nova Iguaçu

Americano 2 x 0 Macaé


ARTILHARIA

10 Gols – Alecsandro (Vasco)

9 Gols – Somália (Boavista)

7 Gols – Herrera (Botafogo) e Rômulo (Friburguense)


Vasco 1 x 1 Resende – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)


Em dia de homenagem a Chico Anysio, Vasco usa camisas com nomes dos marcantes personagens criados pelo humorista, mas não passa de um empate diante do Resende e perde a ponta do grupo B.

Sem compromisso pela Libertadores no meado da semana que inicia, o Vasco foi completo para o confronto e escalado pelo Cristóvão Borges no 4-4-1-1 com: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Juninho Pernambucano, Rômulo, Allan e William Barbio; Diego Souza; Alecsandro. Ainda com o objetivo de beliscar uma das vagas para a fase semi final, o Resende foi esquematizado pelo Paulo Campos no 3-5-2 e entrou no gramado com: Mauro; Marcelinho, Facundo Gomez e Felipe Machado; Wellington, Hiroshi, Léo Silva, Bertoto e Marcel; Elias e Marcelo Régis.

A produtividade ofensiva de Vasco e Resende na 1ª etapa pode ser medida pelas participações dos respectivos centroavantes. Enquanto no Cruzmaltino o Alecsandro só deu o ar da graça aos 39 minutos, quando seu time já se encontrava em desvantagem, pelo lado do Resende o Marcelo Régis fez o diabo. O camisa nove resendense chutou bola que passou tirando tinta da trave, se antecipou à zaga e obrigou Fernando Prass a realizar difícil defesa e ainda foi o responsável pela assistência para Elias, aos 28 minutos, tirar o chamado zero do placar. Definitivamente o Vasco não funcionou no 1º tempo e o organizado Resende soube se aproveitar bem disso.

Com Felipe no lugar de Juninho, Éder Luis no de Fagner – Allan se encarregou da lateral-direita – o Vasco voltou mais ligado para a etapa final e, em poucos minutos, o duelo adquiriu a cara de um ataque contra defesa. Antes da parada técnica, aos 20 minutos, o goleiro Mauro já havia se tornado o destaque da partida tendo defendido, inclusive, uma cobrança de pênalti do Alecsandro. Abro parêntese. É inadmissível que Alecsandro e o botafoguense Loco Abreu, jogadores que vivem de estufar as redes, percam tantas penalidades como ocorre neste 2012. Fecho parêntese. O passar dos minutos fez o Resende não só manter a postura defensiva como começar a trocar homens de frente por defensores, desistindo completamente de atacar. Porém, o Vasco tanto martelou a retranca adversária, do bom líbero argentino Facundo Gomez, que, aos 35 minutos, Alecsandro aproveitou cruzamento do Allan e empatou o escore. Com pouco mais de dez minutos por jogar, o Cruzmaltino não alcançou a virada e ainda assustou seus torcedores ao quase sair derrotado após chute longo do Hiroshi, aos 48 minutos.

Assim, com oito pontos em quinze disputados, um aproveitamento pouco maior que 50%, o Vasco caminha na Taça Rio com uma irregularidade que não foi vista na fase de grupos da Taça Guanabara.


JOGADA RÁPIDA!

- Comandado pelo ex-botafoguense Almir, o Bangu deixou de lado a campanha sem pontos do 1º turno e não só se encontra invicto na Taça Rio como assumiu a liderança do grupo B, após a vitória diante do Nova Iguaçu. Os mais tradicionalistas ficam felizes com a boa fase do Alvirrubro de Moça Bonita.


PELO BRASIL AFORA!

- Sem perder sequer um pontinho em todo o Campeonato Mineiro – um total de oito vitórias e 21 gols pró – o Atlético Mineiro já merece ser observado com bons olhos. Cuca inicia 2012 com a arrumação de um “Galo” promissor e o jovem atacante André, com sete gols marcados, começa a mostrar que entende do assunto sacudir o barbante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário