quarta-feira, 1 de agosto de 2012

OLIMPÍADAS 2012 - FASE DE GRUPOS - BRASIL X NOVA ZELÂNDIA


Tabela da fase quartas de final, que será disputada no sábado, dia 4 de agosto

Grã Bretanha x Coreia do Sul
Brasil x Honduras
México x Senegal
Japão x Egito


Brasil 3 x 0 Nova Zelândia – St James’ Park, Newcastle (Inglaterra)

Com Neto, Rômulo, Oscar e Hulk poupados e sem o mínimo esforço físico, tático, técnico e psicológico – muito pelo fato de já estar garantido na fase mata-mata – o Brasil fez uma partida leve como pluma, voltou a marcar três gols e passou fácil fácil pela Nova Zelândia.

Na base da mescla entre passes laterais e inofensivos com tramas refinadas e letais, em menos de meia horinha o Brasil já vencia por dois a zero: gols de Danilo, após linda tabelinha com Leandro Damião, e do próprio Damião, que concluiu jogada show de Marcelo e Alex. Falando em Marcelo e Alex Sandro, a dupla, algumas vezes com a participação mais que especial de Neymar, fez o diabo pelo flanco esquerdo na 1ª etapa e deixou os neozelandeses loucos.

Após o intervalo, como já era de se esperar, o Brasil tirou o pé, que já não pisava fundo, do acelerador. Principalmente após o gol de Sandro, nascido em cobrança de falta do Marcelo, aos 6 minutos. Daí em diante, a fria partida viu Lucas viver seu melhor momento e a Nova Zelândia sentir o gostinho de alçar umas pelotas na área, mas o placar final já estava decretado.

Agora começa a fase em que a cobra fuma e qualquer bobeada pode significar a volta para casa. Contra Honduras, Neymar e companhia entram como favoritos, mas a recentíssima eliminação espanhola dos Jogos e a Copa América de 2001, quando os hondurenhos tiraram os brasileiros do torneio na fase quartas de final, servem como exemplo perfeito para uma simples recordação: não existe vitória antes de a bola rolar.


--------------------------------------------------
HISTÓRIA DO FUTEBOL OLÍMPICO

Hungria (três ouros, uma prata e um bronze) e as antigas União Soviética (2-0-3) e Iugoslávia (1-3-1) são as nações com maior número de medalhas na história do futebol olímpico. O Brasil, com duas pratas (1984 e 1988) e dois bronzes (1996 e 2008), pode entrar neste seleto grupo de pentamedalhistas olímpicos caso suba ao pódio em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário