terça-feira, 7 de agosto de 2012

OLIMPÍADAS 2012 - SEMI FINAL - BRASIL X COREIA DO SUL



Brasil 3 x 0 Coreia do Sul – Old Trafford, Manchester (Inglaterra)

Brasil passa momentos difíceis contra a Coreia do Sul, mas, com seu poderio ofensivo capaz de marcar três gols em todos os jogos e mais uma lição de como ser um centroavante de Leandro Damião, chega à decisão dos Jogos de Londres.

A análise de uma prancheta tática diria que um onze inicial com Alex Sandro no lugar do Hulk teria mais consistência no meio-campo. O apito inicial, contudo, contou outra história. Com suas duas linhas de quatro sólidas como um time de totó e dois avantes, Kim e Ji, que incomodavam mais do que visita indesejada, a Coreia do Sul dominou a maior parte do 1º tempo e, ajudado pela fragilidade do goleiro Gabriel, passou perto das redes brasileiras por quatro vezes. O Brasil, sem padrão de jogo, atacava de vez em quando. Chegou num longo passe do Marcelo para o Damião, num chute longo do Sandro e num contra-ataque onde os pés de Oscar encontraram os de Rômulo e a redonda foi dormir no fundo do filó.

O gol do ex-vascaíno não tornou o jogo mais light para o Brasil e, durante os 10 primeiros minutos pós-intervalo os coreanos continuaram no seu (bom) padrão. A situação não era nada confortável para a Seleção e uma sacudida no panorama do duelo era essencial. A sacudida veio pelo cada dia mais conhecedor dos atalhos da grande área Leandro Damião, que, em menos de 10 minutos, transformou um placar de um a zero em três a zero. Em seu primeiro tento, o colorado empurrou para o filó depois de jogada de Marcelo e Neymar, enquanto o segundo foi iniciado com um lançamento do Gérson – ops! – do Thiago Silva, que passou pelas chuteiras de Neymar e Oscar.

Com pouco menos de 30 minutos por jogar e a Coreia já “deprimida”, o Brasil enfim conseguiu um pouco de tranquilidade, que durou até o último trilar do apito. Agora, é a vez de enfrentar o México, um adversário “carne de pescoço”, como dizia João Saldanha. Uma viagem pelo tempo mostra como os mexicanos não se intimidam diante da Amarelinha. Será mais um confronto de fazer suar jogadores e torcedores.


HISTÓRIA DO FUTEBOL OLÍMPICO

- Em comparação com a Copa do Mundo, as Olimpíadas viram bem menos mandantes gritarem “É Campeão!”. Grã Bretanha (1908 – Londres), Bélgica (1920 – Antuérpia) e Espanha (1992 – Barcelona) foram os únicos três que levaram a medalha de ouro futebolística em suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário