sábado, 4 de agosto de 2012

OLIMPÍADAS 2012 - QUARTAS DE FINAL - BRASIL X HONDURAS



Brasil 3 x 2 Honduras – St James’ Park, Newcastle (Inglaterra)

Em um daqueles jogos que deixam o coração do torcedor a bater na garganta, Neymar volta a ser decisivo, Leandro Damião tem sua melhor atuação com a camisa amarela e Brasil passa do duro time de Honduras.

Quando a Seleção Brasileira iniciou a partida cheia de ímpeto ofensivo, era esperado que Honduras sentisse a pressão e se intimidasse diante do único Pentacampeão Mundial. No entanto, os hondurenhos não só conseguiram manter a calma como, aos 12 minutos, abriram o escore com um bonito gol do inquieto Martinez. Diferente do embate contra Bielorrússia, no qual também saíram atrás no placar, os brasileiros, desta feita, sentiram o gol adversário.

Foram 20 minutos de um Brasil sem norte até Neymar arriscar uma jogada individual, receber uma forte entrada e o juiz - mantendo o seu critério rigoroso, que já resultara em quatro amarelos até então, – expulsar o meia Crisanto. Gradualmente a Seleção cresceu na etapa e Damião, aos 37, completou para as redes um bom avanço ao fundo do Hulk. Mais surpreendente do que o fato de Honduras não ter se assustado com o começo brasileiro foi o chute de fora da área do dinâmico meio-campista Espinoza, um pouquinho após o intervalo, ter morrido no filó verde-amarelo.

Seria mais um calvário olímpico brasileiro? Não! Não, mesmo. Oscar, Neymar e Damião querem – e muito! – entrar para a história com o inédito ouro e foram em busca da virada classificatória. Virada esta que, para alívio do torcedor, veio cedo. Neymar converteu com muita segurança um pênalti sofrido por Damião e o próprio centroavante colocou o Brasil na semi final em lance digno de quem sabe tudo da posição.

Por Honduras ter alguns nomes perigosos, como o lateral-esquerdo Figueroa, bom na defesa e com um potente chute, além dos já citados Martinez e Espinoza, o Brasil não deveria ter adotado a mesma postura que teve diante do Egito, na 1ª rodada. Desta vez, contudo, a diminuição de volume não resultou em gols adversários e o apito final manteve o Brasil na busca pelo sonho dourado.


HISTÓRIA DO FUTEBOL OLÍMPICO

- Desde 1900, das 24 medalhas de ouro distribuídas pelo futebol olímpico masculino, 17 foram para a Europa, de longe o continente mais vitorioso. A América como um todo, tem um total de cinco medalhas, enquanto a África duas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário