domingo, 14 de julho de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 – 7ª RODADA – VASCO X FLAMENGO








RESULTADOS

Fluminense 2 x 3 Internacional
Santos 4 x 1 Portuguesa
Ponte Preta 0 x 0 Bahia
Corinthians 0 x 1 Atlético Mineiro
Vitória 3 x 2 São Paulo
Grêmio 1 x 0 Botafogo
Coritiba 1 x 0 Atlético Paranaense
Vasco 0 x 1 Flamengo
Criciúma 0 x 0 Goiás
Cruzeiro 3 x 0 Náutico

ARTILHARIA
6 Gols – Maxi Bianccuchi (Vitória)
5 Gols – Forlán (Internacional)

Vasco 0 x 1 Flamengo – Mané Garrincha, Brasília (DF)

Mengão joga bem, vence o Clássico dos Milhões no Mané Garrincha com mais de 60 mil presentes e não só se afasta da zona de rebaixamento como manda pra lá o próprio Vasco.

Na reestreia do treinador Dorival Júnior, comandante na conquista da Segundona de 2009, o Vasco foi para o jogo organizado no 4-2-3-1 com: Diogo Silva; Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Wendel; Sandro Silva e Fellipe Bastos; Éder Luis, Pedro Ken e Alisson; André. Para vencer sua primeira partida no Mané Garrincha em 2013 e escapar da zona da degola, o Flamengo foi montado pelo Mano Menezes no 4-2-3-1 com: Felipe; Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres e Elias; Gabriel, Carlos Eduardo e Paulinho; Marcelo Moreno.

Curto e sem ser grosso: do apito inicial ao final, o Flamengo foi superior ao Vasco no Clássico dos Milhões em Brasília. Durante mais de uma hora, o Rubro-Negro trabalhou bem a redonda em seus pés, adiantou a marcação para dificultar a saída de bola adversária, se manteve sempre próximo à meta defendida pelo estreante Diogo Silva e, principalmente, se movimentou de maneira dinâmica para deixar perdida a retaguarda vascaína. Carlos Eduardo – sem dúvidas em sua melhor atuação pelo clube –, Paulinho e Gabriel mesclaram aproximações com alternâncias de posições e deram um nó no rival. E mais, os ataques flamenguistas também contavam com as participações de Elias e João Paulo.

Assim, de maneira natural, as oportunidades de gols começaram a surgir e, depois de a galera gritar “uhhhhh” em bons arremates de Carlos Eduardo e Marcelo Moreno, o placar foi inaugurado em bonita trama iniciada pelo zagueiro Wallace e que Paulinho finalizou após participação fundamental de Elias. O relógio apontava 29 minutos da etapa inicial e  Fla se manteve com a mesma postura até a metade da final, tendo ainda a chance de ampliar em chute colocado de Paulinho que tirou tinta da trave. E o Vasco? Bom... acanhado e inofensivo diante de um rival que era senhor em campo, não conseguiu se soltar nem quando o Flamengo decidiu adotar um sistema de marcação atrás da linha da bola. Faltou tudo ao Cruz-Maltino: inspiração, organização, entrosamento, forças física e psicológica...

Mais rápido do que se poderia supor, as digitais do Mano Menezes começam a aparecer no quadro rubro-negro. Tanto na escolha dos nomes quanto nas opções táticas. Dorival Júnior, por sua vez, terá a árdua missão de iniciar seu trabalho no momento em que o campeonato começa a ganhar corpo.

CURTINHAS PELO BRASILEIRÃO!

- Era difícil acreditar que Diego Cavalieri repetiria 2013 as atuações milagrosas de 2012, quando foi, ao lado de Fred, o jogador mais decisivo do Brasileirão. No entanto, era mais difícil ainda pensar que o arqueiro tricolor fosse ter uma queda de rendimento tão grande. Cavalieri ainda tem crédito com a torcida do Flu, mas precisa descobrir o mais rápido possível o motivo das seguidas falhas.

- Como joga bola a dupla platina do Internacional. O argentino D’Alessandro é um líder técnico de mão cheia. Sabe que o time depende muito de seus passes, dribles e gols e não se intimida com a responsabilidade. Mas se o futebol de “Dalê” já encanta o torcedor colorado faz alguns anos, o do uruguaio Forlán ainda é novidade. A camisa vermelha fez um bem enorme para este cracaço, capaz de armar jogadas e as finalizar com a mesma categoria. E que categoria!

- Eles disputaram a Segundona em 2012 e, hoje, são as sensações do Brasileirão. Comandado por Alex, o Coritiba voltou das “férias” da Copa das Confederações no mesmo ritmo quente, enquanto o Vitória se embala nos gols do artilheiro Maxi Bianccuchi para se manter na zona nobre da tabela. Fica a expectativa para a próxima rodada, quando nenhum dos dois terá moleza: o Coxa pega o renovado Santos, na Vila Belmiro, e o Vitória tem um Ba-Vi pela frente.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário