domingo, 28 de julho de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 – 9ª RODADA – FLAMENGO X BOTAFOGO






RESULTADOS
Vasco 3 x 2 Criciúma
Portuguesa 2 x 3 Atlético Paranaense
Ponte Preta 1 x 0 Santos
Corinthians 0 x 0 São Paulo
Náutico 3 x 0 Internacional
Grêmio 2 x 0 Fluminense
Cruzeiro 4 x 1 Atlético Mineiro
Flamengo 1 x 1 Botafogo
Bahia 2 x 1 Goiás
Coritiba 1 x 1 Vitória

ARTILHARIA
7 Gols – Maxi Biancucchi (Vitória)
5 Gols – Alex (Coritiba) e Forlán (Internacional)

Flamengo 1 x 1 Botafogo – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Fogão joga uma barbaridade no primeiro tempo, Mengão se agiganta no segundo e “Clássico da Rivalidade” volta ao Maracanã com um eletrizante empate.

Para se recuperar da derrota na última rodada e escapar da zona da degola, o Flamengo foi organizado pelo Mano Menezes no 4-2-3-1 com: Felipe; Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Diego Silva e Elias; Gabriel, Carlos Eduardo e Paulinho; Marcelo Moreno. De olho na ponta da tabela, o Botafogo foi montado pelo Oswaldo de Oliveira, que comemorava 100 jogos no comando do Alvinegro, no 4-2-3-1 com: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos e Gabriel; Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.

Não existe um critério sequer no qual o Botafogo não tenha sido superior ao Flamengo na etapa inicial. Bolívar colocou Marcelo Moreno no bolso, Dória mostrou a habitual categoria, os laterais Gilberto e Júlio César não atacaram muito, mas bloquearam qualquer tentativa do Fla pelas bordas, Marcelo Mattos e Gabriel tomaram conta da meiúca e roubaram bolas atrás de bolas, Vitinho, com sua velocidade, e Lodeiro, com a movimentação enlouquecedora, infernizaram o rival, Rafael Marques incorporou um centroavante típico para fazer um belíssimo gol, aos 21 minutos, e Seedorf... Bem, Seedorf fez de tudo e mais um pouco. Inverteu bolas com a facilidade de quem bebe um cafezinho, arredondou a saída de jogo, ditou o ritmo, distribuiu passes precisos e preciosos e ainda carimbou o travessão de Felipe. Um show à parte em sua estreia no Maraca.

Mas eis que o intervalo muda o jogo por completo. Com Luiz Antônio e Adryan nos lugares de Diego Silva – que errou muito mais do que tinha direito – e Gabriel, o Flamengo cresceu demais, acertou o pé, se inflamou e praticamente forçou o Botafogo a adotar a estratégia de uma postura recuada à espera dos espaços para contra-atacar. Os espaços e algumas escapadas alvinegras até apareceram, mas o segundo tempo foi mesmo do Mengo, que se manteve no campo de ataque até o apito final. Adryan carimbou o poste por duas vezes, Elias marcou dois gols anulados por impedimento, o “Brocador” Hernane entrou com tudo e quase virou herói. Definitivamente se via um outro jogo no Maraca em relação à primeira etapa. E o ímpeto rubro-negro foi recompensado nos acréscimos, quando, já na base do bumba-meu-boi, Elias igualou tudo e, literalmente, foi pra galera.

Um ponto para General Severiano. Um ponto para a Gávea. Mas como o Bota perdeu a chance de começar a semana na liderança e o Fla não só escapou da zona da morte como mandou para lá o rival Fluminense, pode-se dizer que os rubro-negros estão saboreando mais o pontinho conquistado no apagar dos refletores.

CURTINHAS PELO BRASILEIRÃO!

- Numa partida de cinco gols nascidos de bola parada, é quase impossível um time que tem Juninho Pernambucano não sair com os três pontos. Num São Januário como há tempos não se via, o “Reizinho” novamente foi decisivo, soltou o sapato do jeito que só ele sabe para abrir o placar e, quando a situação estava complicada, colocou a redonda na área para Edmílson decretar a vitória por 3 a 2.

- O Fluminense não foi de todo ruim no Sul, mas sucumbiu diante do forte time do Grêmio e chegou à quinta derrota consecutiva. É hora de muita calma, concentração, dos experientes segurarem o rojão e, principalmente, de deixar Abel Braga trabalhar em paz. Isto se a sede de resultados da diretoria e a pressão da torcida permitirem.

- A Raposa está feroz! O Cruzeiro, dono do melhor ataque da competição, fez mais uma vítima. Carimbou a faixa de Campeão do grande rival, Atlético, e assumiu a ponta da tabela com sonoros 4 a 1. Haja pão de queijo!


- Viva o Brasileirão! Um campeonato onde o então lanterna sapeca três a zero no então líder e a distância do primeiro para o sétimo colocado é, após a nona rodada, de apenas três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário