sábado, 13 de julho de 2013

JOGOS INESQUECÍVEIS DO BRASILEIRÃO - CORINTHIANS X ATLÉTICO MINEIRO - 1999

Corinthians 2 x 0 Atlético Mineiro

Campeonato Brasileiro de 1999 – Segundo jogo da final

Morumbi, São Paulo (SP)

Corinthians: Dida; Índio, Márcio Costa, João Carlos e Kléber (Augusto); Vampeta, Gilmar Fubá, Marcelinho Carioca (Marcos Senna) e Ricardinho; Edílson e Luizão. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Atlético Mineiro: Velloso, Bruno, Galván, Cláudio Caçapa e Ronildo; Gallo, Valdir, Belletti (Mancini) e Robert (Adriano); Curê (Lincoln) e Guilherme. Técnico: Humberto Ramos.

Gols: Luizão aos 28’ do 1º tempo e aos 14’ do 2º tempo.


Depois de realizar a melhor campanha da primeira fase do Brasileirão de 1999 e garantir-se na decisão ao vencer o São Paulo num histórico confronto onde o goleiro Dida pegou dois pênaltis do ídolo tricolor Raí, o Corinthians via o sonho do Bicampeonato Nacional por um fio. O culpado? O Atlético Mineiro, que com três gols do centroavante Guilherme vencera o primeiro duelo final por 3 a 2, no Mineirão. Os atleticanos estavam pra lá de confiantes. Haviam goleado o próprio Corinthians por 4 a 0 na primeira fase, eliminado o rival Cruzeiro nas quartas de final, contavam com um Guilherme que já balançara as redes 28 vezes, sendo 12 somente nas partidas mata-mata, e estavam a um triunfo do título. O Timão precisaria de todo apoio da sua fiel torcida e muito futebol de Marcelinho Carioca e estrelada companhia – Dida, Vampeta, Ricardinho, Edílson e Luizão, só para citar os Campeões da Copa do Mundo de 2002 – para superar os obstáculos e levar a decisão para o terceiro jogo, também no Morumbi. E foi Luizão, com dois gols de quem conhece tudo da grande área, que decretou a vitória corintiana por 2 a 0. Três dias depois, um placar em branco daria o Bicampeonato Brasileiro ao Corinthians, mas a reviravolta teve início no dia 19 de dezembro, com os inesquecíveis gols do Luizão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário