domingo, 4 de agosto de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 – 11ª RODADA – VASCO X BOTAFOGO







RESULTADOS

São Paulo 1 x 2 Bahia
Cruzeiro 1 x 0 Coritiba
Flamengo 3 x 0 Atlético Mineiro
Grêmio 1 x 1 Internacional
Ponte Preta 1 x 1 Fluminense
Criciúma 0 x 2 Corinthians
Atlético Paranaense 2 x 0 Goiás
Vasco 2 x 3 Botafogo
Vitória 2 x 1 Portuguesa
Santos x Náutico – adiado

ARTILHARIA
7 Gols
Maxi Biancucchi (Vitória)
William (Ponte Preta)
6 Gols
Alex (Coritiba)
Éderson (Atlético Paranaense)

Vasco 2 x 3 Botafogo – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

O clássico alvinegro carioca foi tudo o que se esperava. O Botafogo viveu momentos de brilhante movimentação e bola de pé em pé. O Vasco foi forte na frente e lutou até o apito final. No fim, melhor para o Fogo, líder do Brasileirão.

A volta de Juninho Pernambucano e a estreia de Guiñazu eram as novidades no Vasco, que foi escalado pelo Dorival Júnior no 4-3-1-2 com: Diogo Silva; Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Yotún; Sandro Silva, Juninho Pernambucano e Guiñazu; Pedro Ken; Eder Luis e André. Para retomar a liderança perdida no sábado, Oswaldo de Oliveira repetiu pela quarta vez seguida o mesmo onze inicial e o Botafogo foi para o clássico no 4-2-3-1 com: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Vitinho, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques.

No primeiro tempo, a precisão de Juninho Pernambucano nas bolas paradas levou perigo ao goleiro Jefferson e resultou até em gol de cabeça do André, anulado por um impedimento difícil de decretar até pela televisão. No entanto, na base do dinamismo, do entrosamento e de uma forte marcação, ora com chutes longos, ora com penetrações pela meiúca, o Glorioso foi mais fértil e não só chegou ao dois a zero – gols de Rafael Marques e Seedorf – como criou mais outras boas oportunidades.

O Vasco bem poderia ter se abalado pela saída do Guiñazu por contusão e pelo placar em desvantagem, mas esta não parece ser a atitude deste time e, com certeza, não é a de Juninho, que, além do espírito de líder, joga uma barbaridade. Aos 44, o Pernambucano, num movimento de fazer inveja aos mais brilhantes bailarinos soviéticos, girou por entre Bolívar e Gilberto e deixou André livre para diminuir. Era o que o Vasco precisava para ter um intervalo na base do “eu acredito”. Acreditou e empatou logo aos 2 minutos com André – que começa a repetir seus melhores dias de Santos.

 O Botafogo, porém, não tardou a mostra sua força de líder. Logo no minuto seguinte, Rafael Marques deixou Nei perdido e marcou um golaço. Sem tirar o pé do acelerador, o Fogo, mais veloz do que antes, teve mais três chances nos cerca de dez minutos seguintes. Não as transformou em gols e deixou um leonino Vasco vivo até o apito final, mesmo com Juninho debilitado e sem poder ser substituído.

A jornada inspirada de Rafael Marques e a categoria rara de Seedorf sem dúvida foram essenciais para a vitória botafoguense. No entanto, foram três garotos, que não somam nem 60 anos, os grandes pilares do maiúsculo triunfo. Dória ignora seus 18 anos, sabe mesclar categoria com seriedade e já merece ser pensado para a Seleção Brasileira. Gabriel não só marca ferozmente como adquiriu o gosto pelas assistências. Vitinho não deixa Fellype Gabriel fazer falta e dá velocidade e individualidade ao time. Há tempos o Fogão não tinha meninos tão promissores!

CURTINHAS PELO BRASILEIRÃO

- Brigado, discutido, guerreado, com cerca de 50 faltas, um milhão de reclamações, três expulsões... Tudo isso é compreensível num Gre-Nal, mas esperava-se muito mais qualidade ofensiva em uma partida com jogadores como Elano, Kleber, Barcos, D’Alessandro, Forlán, Leandro Damião e Scocco.

- Sem os reforços que os torcedores esperavam junto com a chegada de Mano Menezes, o Flamengo segue na montanha-russa. Um time que é capaz de ser dominado por completo no primeiro tempo contra o Botafogo e massacrar o rival após o intervalo. Depois, leva uma chinelada de três do Bahia e, logo em seguida, sapeca os mesmos três no Atlético Mineiro.


- Parece que o Brasileirão começou para o Corinthians, sem dúvidas um dos favoritos ao caneco. Será que vai começar para o Atlético Mineiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário