quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 – 14ª RODADA – GOIÁS X FLAMENGO

Goiás 1 x 1 Flamengo – Serra Dourada, Goiânia (GO)

Em jogo onde esmeraldinos e rubro-negros buscaram sempre a vitória, golaços do letal Walter e do estreante Chicão decretam o empate no Serra Dourada.

Eron e Renan Oliveira eram as mudanças no Goiás em relação ao onze inicial que conseguiu um bom empate diante do Botafogo, no último fim de semana. Assim, Enderson Moreira organizou o time no 4-2-3-1 com: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e Eron; David e Amaral; Tartá, Paulo e Renan Oliveira; Walter. No Flamengo, a estreia de Chicão e a escolha de Cáceres foram as novidades no time que venceu o Fla-Flu, e Mano Menezes montou o time no 4-1-4-1 com: Felipe; Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres; Nixon, Elias, André Santos e Gabriel; Hernane.

“Saída estratégica pela direita”, diria o carismático personagem dos desenhos animados Leão da Montanha. Este foi o ponto forte do Goiás para dominar ofensivamente a etapa inicial no Serra Dourada. O sempre impetuoso lateral Vítor, o meia Tartá – que de tartaruga só tem a aparência – e o cada dia mais perigoso Walter fizeram o diabo pelo lado direito de ataque e levaram vantagem sobre a retaguarda rubro-negra lance sim, outro também. O lateral-esquerdo do Fla, João Paulo, “pagou todos seus pecados”. Foi por lá que nasceram as jogadas onde Paulo quase inaugurou o placar de cabeça, Walter marcou um golão – aos 14 minutos – e Vítor por pouco não ampliou. Enquanto isso, o Flamengo esbarrava na forte marcação esmeraldina, que se posicionava da meiúca para trás, quase sempre com todos seus homens, e encontrava enormes dificuldades para chegar próximo ao goleiro Renan.

Se com a bola rolando estava ruim para o Rubro-Negro se encontrar, Chicão mostrou a importância de ter um expert nas bolas paradas: logo aos 4 minutinhos do segundo tempo, o estreante acariciou com os pés a redonda que, após uma bitoca na trave, foi dormir de mansinho no fundo do barbante. A partir daí, goianos e flamenguistas partiram em busca da vitória – postura refletida até nas substituições realizadas por Enderson e Mano. Porém, nem os verdes conseguiam repetir a fertilidade dos primeiros 45 minutos, nem os rubro-negros a criatividade do último Fla-Flu. A vontade de vencer, o ímpeto de atacar, o desejo dos três pontos foram suficientes apenas para Vítor soltar uma bomba de fora da área, que Felipe defendeu, e Hernane, instantes antes de uma finalização que prometia, ser desarmado pelo zagueiro Rodrigo. Rodrigo que, por sinal, tomou conta do “Brocador” e esteve em jornada impecável.

Com o empate, Fla e Goías terminam a rodada idênticos na tábua de classificação, com 18 pontos, quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário