domingo, 14 de setembro de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 – 21ª RODADA – SÃO PAULO X CRUZEIRO

São Paulo 2 x 0 Cruzeiro – Morumbi, São Paulo (SP)

O Brasileirão está vivo! No embalo do Quarteto Fantástico, São Paulo bate o líder Cruzeiro no Morumbi e diminui para quatro pontos a distância para a ponta da tabela.

Apesar da grande qualidade técnica de ambos os lados, o confronto mais aguardado de todo o Brasileiro até o momento chamou atenção por questões táticas e físicas. Durante toda a primeira etapa, a marcação por pressão de ambos os lados dificultou imensamente o jogo refinado e fez com que tricolores e celestes dessem mais chutões e lançamentos sem direção do que de costume.

E foi justamente quando conseguiram roubar a bola do meio-campo para frente que São Paulo e Cruzeiro tramaram as melhores oportunidades ofensivas no primeiro tempo. Principalmente o Tricolor, que acionou seus homens de ataque com mais frequência e desesperou a vida do zagueiro azul Dedé. Já amarelado, Dedé cometeu pênalti sobre Ganso em lance em que poderia até ter sido expulso. Na cobrança, aos 35 minutos, Rogério Ceni colocou o Sampa em vantagem.

Nos primeiros 45 minutos, o Cruzeiro até conseguiu assustar um pouco, principalmente em finalizações do Ricardo Goulart, mas foi somente após o intervalo que a Raposa esboçou uma pressão ofensiva, obrigando o São Paulo a recuar. Foi a partir deste momento que os defensores são-paulinos – como jogaram Tolói, Edson Silva e Auro! – se desdobraram e seguraram o poderio mineiro. Na busca incessante da Raposa pelo ataque, Marcelo Oliveira sacou o volante Lucas Silva e apostou em Dagoberto. O tiro saiu pela culatra e deu ao São Paulo tudo que ele mais queria: espaço.

Com mais liberdade, Kaká flutuou por todos os setores do campo, Ganso distribuiu passes doces, Kardec recebeu mais bolas e o segundo gol não tardou a sair: Ganso cobrou córner e Kardec finalizou duas vezes para marcar. No ritmo da torcida, o Tricolor, tão bem fisicamente que só fez uma substituição em todo o jogo, se soltou de vez e por pouco não chegou a uma vitória ainda mais contundente.  

Se não foi tudo que poderia ser, o embate entre os dois melhores times do país foi bom o suficiente para deixar aquele gostinho de quero mais.

São Paulo: Rogério Ceni; Auro, Rafael Tolói, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson e Souza; Ganso e Kaká; Alan Kardec e Pato (Michel Bastos). Técnico: Muricy Ramalho.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé (Manoel), Léo e Ceará; Nilton e Lucas Silva (Dagoberto); Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart (Julio Baptista) e Alisson; Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário