domingo, 21 de setembro de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 – 23ª RODADA – FLAMENGO X FLUMINENSE


Flamengo 1 x 1 Fluminense – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Emocionante Fla-Flu termina empatado,mantém rubro-negros na meiúca da tabela e afasta tricolores da zona de classificação para a Libertadores.

O Flamengo não foi um time que desejou trocar passes, mas sim resolver rapidamente suas tramas ofensivas. O Fluminense, mesmo com Conca, Cícero e Wágner no meio-campo, também não primou pela bola de pé em pé e baseou seus ataques nas jogadas pelo alto. E mesmo sem trabalhar muito a redonda, rubro-negros e tricolores lutaram muito pela vitória e conseguiram criar ótimas chances para consegui-la.

A etapa inicial foi um retrato do ótimo Brasileirão que vem realizando o flamenguista Everton e o tricolor Cícero. Pela esquerda e com muita velocidade, Everton desnorteou o volante Jean desde o comecinho, quando, com apenas dois minutos, soltou uma bomba para defesa de Cavalieri. Depois, aos 26, o pequeno rubro-negro avançou e cruzou para Eduardo da Silva aproveitar pane geral na zaga tricolor e abrir o placar.

Antes do Fla inaugurar o escore, o meia Cícero (cada vez mais meia-atacante), já mostrara sua cara em duas oportunidades, uma delas uma linda bicicleta na trave que fora mal anulada por impedimento. Em desvantagem, o Flu aumentou seu volume ofensivo com mais bolas alçadas sobre a área rival. Numa delas, aos 44, em falta sofrida por Cícero e cobrada por Conca, Fred, de cabeça, igualou.

O gol no fim do primeiro tempo fez um bem enorme ao Fluminense, que voltou ligado do intervalo e em menos de 20 minutos esteve perto da virada em três oportunidades. Na melhor delas, Fred soltou o pé e Paulo Victor realizou um milagre. Neste período de domínio tricolor, o Fla até arriscou alguns contra-ataques, mas as verdadeiras chances que o clube da Gávea criou para vencer vieram nos últimos 15 minutos, os seus melhores na partida.

Até a última apitada a sensação era a de que o placar poderia ser alterado, como quase o foi quando Everton, aos 46, finalizou a queima-roupa para defesa de Cavalieri. No fim, porém, a igualdade permaneceu. Pior para o Flu, que, pelo menos em termos de tabela, é um time com mais expectativas que o rival.  

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Luiz Antônio (Gabriel) e Everton; Eduardo da Silva (Mugni) e Alecsandro (Elton). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Henrique (Marlon), Elivelton e Carlinhos; Valecia (Rafinha) e Jean; Cícero, Conca e Wágner (Gustavo Scarpa); Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário