sábado, 6 de setembro de 2014

JOGOS INESQUECÍVEIS DO BRASILEIRÃO - CRUZEIRO 2 X 6 FLUMINENSE - 2005

Cruzeiro 2 x 6 Fluminense

Campeonato Brasileiro 2005 – 24ª rodada

Data: 07 de setembro de 2005

Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Cruzeiro: Fábio; Maurinho, Marcelo Batatais, Moisés e Anderson; Maldonado, Wágner, Diogo e Adriano Gabiru (Lopes); Kelly (Martinez) e Adriano Louzada (Diego). Técnico: Paulo César Gusmão.

Fluminense: Kléber; Gabriel, Gabriel Santos, Igor e Juan; Marco Aurélio (Milton do Ó), Arouca, Felipe (Preto Casagrande) e Petkovic; Leandro (Beto) e Tuta. Técnico: Abel Braga.

Gols – Primeiro tempo: Kelly (Cruzeiro), aos 14’ e Petkovic (Fluminense), aos 30’. Segundo tempo: Petkovic (Fluminense), aos 8’, Gabriel (Fluminense), aos 11’, Wágner (Cruzeiro), aos 22’, Beto (Fluminense), aos 30’, Gabriel (Fluminense), aos 38’ e Tuta (Fluminense), aos 41’.

Quando o meio-campista Felipe sentiu uma contusão e pediu para sair e, logo depois, o Cruzeiro abriu o placar com o atacante Kelly, a noite do dia sete de setembro de 2005, no Mineirão, parecia não ser mesmo do Fluminense. Porém, um time que tem um gênio pode esperar tudo, e o Flu tinha Petkovic, que, em dois lances daqueles que mereciam ser eternizados em esculturas, virou o placar.

Primeiro, o Gringo, que então vestia a camisa oito tricolor, costurou toda a zaga celeste antes de marcar e, depois, já no segundo tempo, acertou uma canhota de pura categoria para iniciar a vitória do Flu. Ou melhor, a Vitória, assim mesmo, com “V” maiúsculo, pois o que veio pela frente foi um tsunami de gols em verde, branco e grená.


Até a metade da etapa final, quando Gabriel, pelo Flu, e Wágner, pela Raposa, haviam deixado o escore em três a dois, era possível dizer que o confronto estava em aberto, apesar de o Cruzeiro estar com um homem a menos (o lateral-esquerdo Anderson fora expulso). Porém, nos últimos 15 minutos, como se fosse uma máquina de fazer gols, Beto, Gabriel e Tuta transformaram o já ótimo triunfo tricolor em uma goleada avassaladora por seis a dois. Uma noite que nenhum torcedor do Fluminense se esquece. E do Cruzeiro também não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário