quinta-feira, 18 de setembro de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 – 22ª RODADA – PALMEIRAS X FLAMENGO


Palmeiras 2 x 2 Flamengo – Pacaembu, São Paulo (SP)

Em jogo fraco tecnicamente, mas repleto de reviravoltas, Flamengo e Palmeiras empatam no Pacaembu. Pior para o Alviverde, que termina a rodada na zona da degola.

Curto e sem ser grosso: o Flamengo foi para o intervalo em vantagem por ter sido consciente o bastante para usar sua força nos ataques pelas bordas e eficiente o bastante para converter as únicas duas chances que criou em gols, enquanto o Palmeiras passou a etapa inicial sem ter sequer ideia do que fazer com a bola.

A inauguração do placar se deu aos 12 minutos, quando João Paulo avançou pela esquerda e cruzou para Canteros, após falha bisonha de Juninho, completar. Já o lance do segundo gol, aos 32, nasceu pelo outro lado e com o outro lateral: Léo Moura começou, Alecsandro participou, o arqueiro Deola paçocou e Eduardo da Silva concluiu.

Diante da enorme inoperância palmeirense, era óbvio que Dorival Júnior mexeria na equipe no intervalo. Allione e Valdívia entraram para tentar dar alguma vida ao ataque paulista, mas o primeiro gol alviverde surgiu de uma jogada que parecia morta: logo aos 2 minutos, Lúcio deu uma bicuda para os céus e Diogo aproveitou bobeada de Léo Moura para fazer a bola beijar a bochecha da rede.

O Palmeiras cresceu e se lançou à frente. Luxemburgo, que já havia trocado o doberman Cáceres pelo pit bull Amaral, sacou o avante Eduardo para colocar Luiz Antônio fechando o lado direito. Pois nem Amaral marcou o meia Valdívia nem Luiz Antônio o lateral-esquerdo Victor Luis e, aos 23, com passe do primeiro e gol do segundo, o Alviverde teve sua melhora de desempenho ser recompensada.

Se não chegou a pressionar de forma incandescente na busca pela virada, o Palmeiras seguiu melhor em campo até Valdívia, de forma estúpida, pisar em Amaral e ser expulso. Com cerca de 10 minutos por jogar, o Flamengo viu a vitória passar perto por duas vezes: um arremate de Elton que foi salvo quase sobre a linha e uma bomba do Alecsandro que explodiu na trave. Um final emocionante para um jogo que, se passou longe de ser refinado, foi bem divertido.

Palmeiras: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Renato e Juninho; Mouche (Valdivia), Diogo e Cristaldo (Patrick Vieira); Henrique (Allione). Técnico: Dorival Júnior.

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres (Amaral), Canteros, Márcio Araújo (Elton) e Everton; Eduardo da Silva (Luiz Antônio) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário