segunda-feira, 1 de setembro de 2014

CHOCOLATE E CEREAIS

Já faz algum tempo que a incompetência dos dirigentes esportivos brasileiros me espanta mais do que a desonestidade que eles exalam. Não que eu me sinta acostumado e aceite a falta de caráter de grande parte dos cartolas, mas a incapacidade profissional para realizar o mais simples é de assustar. Estes próximos dias nos mostrarão um exemplo cristalino do que falo.

Imagine você, amigo, dono de um empreendimento que comercializa dois produtos: barrinhas de chocolate e barrinhas de cereais. Em determinado momento, com o intuito de aumentar as vendas das barrinhas de cereais, o que você acharia da ideia de investir em propagandas sobre os malefícios de se comer chocolate? Uma ideia completamente sem pé nem cabeça, concorda? Pois, em certa medida, é o que faz a CBF.

Completamente ausente de questões como projetos sociais, punições a atos racistas, profissionalização da arbitragem, controle da violência nos estádios, suporte aos clubes das divisões inferiores, entre outras, a CBF se compromete apenas a realizar as competições nacionais e explorar a Seleção Brasileira. O Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Seleção são os seus produtos.

No entanto, vamos presenciar nos próximos dias o seguinte cenário: as próximas duas rodadas do Brasileirão e os jogos de volta da Copa do Brasil não contarão com o melhor do pouco que temos, pois Jefferson, Gil, Elias, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Robinho e Diego Tardelli, estarão servindo a Seleção Brasileira nos amistosos contra Colômbia e Equador.


Ao promover rodadas das principais competições nacionais em paralelo com jogos da Seleção, a CBF mostra que aconselharia ao amigo, caso fosse dono da empresa de barrinhas, a meter o pau no chocolate para vender mais cereais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário