quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 – 24ª RODADA – SÃO PAULO X FLAMENGO


São Paulo 2 x 2 Flamengo – Morumbi, São Paulo (SP)

Flamengo sai atrás, cresce no jogo, vira o placar e, no fim, com um homem a mais, deixa uma vitória maiúscula diante do São Paulo escapar.

O São Paulo começou o embate com toque de bola e marcação pressão que deixaram o Flamengo acuado e sem saída. Posicionado em peso no campo de ataque, o Tricolor abriu o placar aos 16, com Rogério Ceni convertendo pênalti nascido de uma tabela magistral entre Kardec e Pato e cometido por Márcio Araújo.

Rogério Ceni que, sabe-se lá o porquê, pois tem muita qualidade com a bola nos pés, não seguiu o padrão do time de fazer a bola rolar na grama e exagerou nas ligações diretas. Quanto mais o goleiro rifava a redonda mais o Flamengo crescia e avançava pelo seu lado esquerdo. E foi por ali, em jogada de Gabriel sobre Auro, que Everton aproveitou uma paçocada de Rogério Ceni para, aos 34, igualar o escore.

Neste momento, a cara do jogo já era outra, com o Tricolor a trocar passes de maneira infértil e o Rubro-Negro mais solto para atacar. Uma penalidade pessimamente marcada a favor do São Paulo com apenas alguns segundos da etapa final (a bola bateu na mão do zagueiro Samir fora da área) poderia ter dado mais tranquilidade aos anfitriões. Desta vez, porém, Paulo Victor levou a melhor sobre Rogério Ceni.

A escapada do momento adverso deu forças ao Fla. Comandado por Everton – que tem jogado tudo que jogou pelo Atlético Paranaense e mais um pouco – o Rubro-Negro encheu o peito, tomou conta das ações paulistas e passou a rondar a área adversária. Um dos resultados do domínio foi a entrada cavernosa de Michel Bastos que tirou Everton do jogo e lhe rendeu a expulsão.

Com um a mais, mas sem seu melhor jogador, o Flamengo só foi se encontrar quando Canteros cobrou córner e Alecsandro subiu para virar o escore. Faltavam uns cinco minutos e o triunfo rubro-negro parecia definitivo. Apenas parecia, pois Luís Fabiano arrumou tempo e espaço para devolver o empate ao marcador. Um empate ruim para o Sampa, em termos de tabela, e ruim para o Fla, que teve a vitória nas mãos.  

São Paulo: Rogério Ceni; Auro, Antônio Carlos, Edson Silva e Michel Bastos; Denílson e Souza; Ganso (Osvaldo) e Kaká; Alexandre Pato (Luís Fabiano) e Alan Kardec (Reinaldo). Técnico: Muricy Ramalho.

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir (Chicão) e João Paulo; Cáceres (Arthur), Canteros, Márcio Araújo e Everton (Luiz Antônio); Gabriel; Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário