sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - SÉRIE A

Santos 3 x 3 Internacional*
Barueri 2 x 2 Corinthians
Botafogo 1 x 1 Cruzeiro*

*jogos adiados do 1º turno

Olá amigos do FUTEBOLA!

Neste meado de semana ocorreram dois duelos atrasados do Brasileirão e uma adiantado. E viva o asterisco na tabela. Vamos aos comentários do jogo entre Botafogo e Cruzeiro.

Botafogo 1 x 1 Cruzeiro – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

MANDOU BEM!

- A atuação da dupla de meias do Botafogo no 1º tempo, no empate contra o Cruzeiro, foi excelente. Com muita movimentação e, principalmente, qualidade nos passes, Michael e Lúcio Flávio levaram a equipe para o ataque e foram os principais responsáveis pela vantagem obtida antes do intervalo. Se a capacidade técnica de Lúcio Flávio já é de conhecimento da torcida do Fogão, o jovem Michael começou a mostrar suas cartas. Com um precisão ímpar nos passes decisivos, Michael colocou todos seus companheiros ofensivos na cara do gol. Primeiro foi um lindo lançamento para André Lima que, sem companhia na área não deu prosseguimento na jogada. Logo depois, aproveitando um deslocamento perfeito de Lúcio Flávio, entre a zaga cruzeirense, Michael deu a assitência para o belo gol do Fogo. Por último, um ótimo lançamento para Victor Simões chutar para fora. Pena que o Botafogo recuou no 2º tempo, principalmente após a expulsão de Fahel. Se mantivesse a pressão e movimentação ofensiva, o Botafogo poderia conseguir os três pontos.

- Apesar de não ter realizado uma boa partida, mostrando apenas uma dose de sua velocidade e qualidade no drible, não poderia deixar de citar a estréia do equatoriano Guerrón como um ponto positivo da partida Botafogo x Cruzeiro. Um dos melhores jogadores que o futebol sul-americano produziu nos últimos tempos, Guerrón tem tudo para realizar uma dupla de muito sucesso com o “Gladiador” Kléber. Mesmo que acreditando ser por pouco tempo, o torcedor do Cruzeiro, e do futebol brasileiro em geral, terá a honra de assistir uma grande parceria. Estou torcendo muito para a dupla Guerrón/Kléber mostrar tudo que sabe pela Raposa.

MANDOU MAL!

- Pode parecer que o Botafogo só recuou na 2ª etapa pela infantil expulsão do volante Fahel. Porém, se analisarmos o final do 1º tempo, perceberemos que o Botafogo já estava mostrando a sua conhecida tendência de tentar apenas os contra-ataques quando consegue a vantagem no placar. Juro que não entendo. O Cruzeiro sofria horrores para acertar um passe, sua defesa não conseguia sair com bola, a leve marcação pressão exercida pelo Fogo dava resultado, Michael e Lúcio Flávio deitavam e rolavam ofensivamente e bastou um único golzinho marcado para o Botafogo mudar seu estilo. Acredito que mesmo se o Fahel não tivesse sido expulso, o Alvi-negro teria recuado excessivamente e deixaria o Cruzeiro crescer em campo.

- Péssimo o 1º tempo realizado pelo Cruzeiro, no Engenhão. Com exceção de uma ou duas boas jogadas de Guerrón pela direita e uma única aparição de Gilberto, o time mineiro nada fez. Perdido na defesa, sem criatividade e participação na meiúca e com um ataque que sentia uma falta absurda de Kléber e Wellington Paulista, o Cruzeiro merecia ir para o intervalo perdendo por mais de 1 a 0. Mesmo com desfalques e jogadores fora de forma, o Cruzeiro não pode realizar um 1º tempo com esta qualidade. Apesar de ter pressionado após o intervalo, acredito que a equipe não merecia a vitória pelo futebol ruim que mostrou nos primeiros 45 minutos.

2 comentários:

  1. Olá Amigo

    Gostei da sua post ficou ótima.

    Ultimamente eu parei de publicar coisas no meu blog, pois meu PC estava no conserto, mas agora o Blog DO ''TUDO SOBRE O SANTOS FC!'' já esta NORMALIZADO

    pode visitar ele agora diariamente, pois ira ter noticias fresquinhas do Santos!!

    muito obrigado

    Até mais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nesse jogo contra o Cruzeiro, o Botafogo foi melhor no primeiro tempo, mas no início do segundo tempo, o burro do Fahel foi expulso e complicou de vez o time.

    ResponderExcluir