sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - 27ª RODADA - SÉRIE B

Brasiliense 0x1 Paraná
Ponte Preta 4x0 América
Portuguesa 2x0 Bragantino
Campinense 1x3 Ceará
ABC 2x1 Atlético Goianiense
Vasco 1x2 Figueirense
São Caetano 1x2 Guarani
Bahia 1x2 Duque de Caxias
Vila Nova 1x0 Juventude
Fortaleza 1x0 Ipatinga

Olá amigos do FUTEBOLA!

Na briga para escapar do rebaixamento para a Série C, o Duque de Caxias conseguiu excelente vitória sobre o Bahia, fora de casa. Um outro destaque da 27ª rodada da Segundona foi o Figueirense. Confirmando a excelente arrancada que vem dando na Série B, o Figueirense conseguiu um ótimo resultado ao bater o Vasco em São Januário. Vamos aos comentários desta partida.

Vasco 1 x 2 Figueirense – São Januário – Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco levou, principalmente no 1o tempo, um verdadeiro baile do Figueirense. Comandado pelo meia Fernandes e pelo lateral-esquerdo, ex-Flamengo, Egídio, o time catarinense dominou o cruzmaltino. Explorando muito a fragilidade defensiva que o Vasco apresentou no lado direito, já que o jovem Fágner desta vez esteve muito mal, e com uma marcação que impedia o adversário de conseguir sair para o jogo, o Figueirense controlou a partida e mereceu ir para o intervalo com a vitória por 2 a 0 no placar.

Enquanto Fernandes e Egídio, disparados os melhores em campo, criavam jogadas com a bola rolando e com ela parada, Carlos Alberto e Ramón, respectivamente meia e lateral-esquerdo, assim como os destaques catarinenses, nada faziam em campo. Para piorar a situação, o sistema vascaíno que mostra relativa segurança na Série B, resolveu realizar uma péssima partida. Assim como o já citado Fágner, todos defensores estiveram péssimos, principalmente o zagueiro Vílson e o volante Amaral. A imagem da fragilidade defensiva cruzmaltina foi o segundo gol do Figueira, marcado por Fernandes. Se utilizando de habilidade e raça, o meia conseguiu se livrar de três marcadores antes de marcar um golaço.

Após o intervalo, o treinador Dorival Júnior tentou, de maneira desesperada, levar sua equipe a frente. As entradas de Pimpão, Robinho e Philipe Coutinho deram apenas um pouco mais de ímpeto ao Vasco, que conseguiu diminuir placar. Diante de tamanha desorganização e falta de criatividade, o gol vascaíno só poderia mesmo ter saído na bola parada.

Durante a semana, Dorival havia falado que o Vasco tem realizado ruins partidas, apesar das vitórias. Bom, desta vez a equipe manteve o ruim desempenho e, pela primeira vez em São Januário, saiu derrotado na Segundona. O Vasco ainda tem bastante gordura para queimar, mas faltando 11 rodadas para o fim do torneio é melhor não relaxar ainda.

Um comentário:

  1. E o Bahia, heim. Que fase horrível e o time pode voltar para a Série C.

    Se cuida, Botafogo!

    ResponderExcluir