sexta-feira, 9 de outubro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - 28ª RODADA - SÉRIE A

Sport 0x1 Santos
Barueri 0x0 Santo André
Atlético Paranaense 0x0 Grêmio
São Paulo 2x2 Coritiba
Fluminense 1x1 Corinthians
Vitória 3x3 Flamengo
Internacional 3x1 Náutico
Botafogo 3x1 Atlético Mineiro
Palmeiras 2x2 Avaí
Cruzeiro 3x0 Goiás

Olá amigos do FUTEBOLA!

A rodada do meado de semana mostrou como o Brasileirão é um torneio equilibrado. Das equipes que atualmente ocupam as 8 primeiras posições na tabela, apenas o Internacional conseguiu conquistar três pontos. Com isso, o Campeonato permanece embolado e indefinido. Vamos aos comentários da partida que assisti desta 28ª rodada.

Vitória 3 x 3 Flamengo – Barradão, Salvador (BA)

Vitória e Flamengo realizaram, no Barradão, um dos melhores jogos do Brasileirão. Se o 2º tempo foi tenso e não muito rico em oportunidades de gols, a 1ª etapa foi um verdadeiro espetáculo. O destaque ficou por conta da grande atuação de dois craques veteranos: Petkovic pelos cariocas e Ramón pelos baianos.

Contando com um lado esquerdo fortíssimo, por onde caiam Éverton, Petkovic e Zé Roberto, o Flamengo, mesmo atuando fora de casa e sem sua principal estrela, o atacante Adriano, partiu para cima em busca da vitória. Com 7 minutos Pet passou a pelota para Zé Roberto na esquerda que em grande jogada individual quase marcou. Cinco minutos mais tarde, o mesmo Zé Roberto deixou Denis Marques em condições de arrematar para o gol e, mesmo com o chute errado do atacante, o Flamengo abriu o placar. Este gol era muito importante para o Fla, já que sua defesa não sofria gol havia 6 jogos e poderia segurar o resultado. Porém, bastou 3 minutos para Ramón acertar um córner na cabeça do centroavante Roger que, contando com a falha de marcação de Aírton, empatou a partida. A partida pegava fogo. A torcida do Vitória ainda comemorava o empate quando em uma cobrança de falta na ponta-esquerda, Pet colocou um veneno na pelota que entrou no cantinho do goleiro Gléguer. Craque na bola parada de um lado, craque na bola parada de outro. Aos 21 minutos, o excelente Ramón cobra com perfeição uma falta cometida pelo Álvaro e empata a partida. Jogaçoaçoaço de bola!

Seguindo em ritmo alucinante, Petkovic comandava o Flamengo na tentativa de voltar a liderar o placar. Principalmente depois que Zé Roberto deu uma sumida da partida, pois começou a ser marcado de perto, Pet se transformou no organizador ofensivo do Mengão. Continuando pelo lado esquerdo e perigoso na bola parada, Pet também apareceu ao dar lindo passe para Denis Marques, sozinho na área, chutar para fora. Do outro lado, o genial Ramón também continuava seu show. Aos 40 minutos, Glácio passou por Álvaro (acredito que esta foi a pior partida do zagueiro pelo Mengão, porém ele tem crédito) e rolou para Ramón, como um autêntico centroavante, sacudir o filó do Mengão. Um fato sobre este belíssimo 1º tempo deve ser mencionado. Os laterais-direito Léo Moura, pelo Fla, e Apodi, pelo Vitória, que são conhecidos por grande potencial ofensivo, pouco participaram desta etapa recheda de bom futebol e muitas chances de gols.

Após o intervalo, o ímpeto ofensivo das duas equipes diminuiu e o futebol aberto foi substituído por um jogo mais fechado. A tensão, porém, era grande, pois tanto Flamengo quanto Vitória necessitavam dos três pontos. Os treinadores modificaram suas equipes em busca dos objetivos, mas o jogo caminhava sem grandes alterações em sua estrutura. O tempo passava rápido para o Flamengo que, nervoso, caía na catimba do Vitória e dos gândulas que retardavam o retorno das bolas. Foi somente aos 46 minutos que as modificações realizadas pelo Andrade surtiram efeito. Bruno Mezenga e Juan, realizaram boa jogada que terminou nos pés de Zé Roberto e, em sequência, no fundo da rede. O meia flamenguista que havia começado a partida voando e depois sumido em campo, apareceu no finzinho para garantir um pontinho para o Fla.

Seria chover no molhado falar da falta que Adriano faz ao Flamengo. Porém, em minha opinião, as equipes que querem algo grande no Brasileiro devem saber enfrentar essas situações adversas e o Flamengo não é a única equipe com jogador convocado para a Seleção. Portanto, sem a desculpa da ausência do Adriano, o Flamengo precisava conquistar os três pontos, mas diante de uma atuação grandiosa de Ramón, o empate ficou de bom tamanho.

2 comentários:

  1. Gostei muito do primeiro tempo em que a equipe foi pra cima e fez logo três gols para matar a partida. Esse primeito tempo jogado foi o melhor futebol apresentado pelo Botafogo no ano na minha opinião. Esse é o Botafogo que todos nós queremos ver.

    O time tocava e se movimentava muito bem. Chutava muito para o gol e com direção. É claro que no segundo tempo o time deu uma relaxada, mas isso é normal.

    Enfim, o Botafogo foi impecável e tomara que continue assim.

    Força Fogão!!!

    ResponderExcluir
  2. Sobre o Santos, foi uma grande vitória para o meu time praiano!!!

    Pelo menos o Santos tirou um jejum de vitórias!!

    Abraços!
    SFC


    visite:
    http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir