domingo, 3 de abril de 2011

CAMPEONATO CARIOCA 2011 - TAÇA RIO - 6ª RODADA





RESULTADOS


Nova Iguaçu 3 x 2 Cabofriense / Madureira 2 x 1 América / Volta Redonda 1 x 2 Fluminense / Macaé 2 x 1 Boavista / Duque de Caxias 0 x 2 Flamengo / Americano 0 x 0 Olaria /Vasco 4 x 0 Bangu / Botafogo 1 x 1 Resende


Vasco 4 x 0 Bangu – São Januário

Com uma atuação nota 10 do meia Felipe, sem dúvidas a melhor desde o seu retorno, o Vasco goleou o Bangu por 4 x 0 e se manteve na ponta do Grupo A da Taça Rio.

Ainda buscando a formação ideal para a sua equipe, Ricardo Gomes deixou o jovem Bernardo no banco de reservas e organizou o Vasco em um 4-4-2 com: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramón; Rômulo, Felipe Bastos, Felipe e Diego Souza, Éder Luís e Alecsandro. Pelo lado do Bangu, o ex-volante e agora técnico Marcão mandou o Alvirrubro de Moça Bonita para o jogo também no 4-4-2, com: Thiago Leal; Gedeílson, Abílio, Diego Padilha e Fabiano Silva; Joziel, Rafael, Ricardinho e Tiano; Pipico e Somália.

Os primeiros 20 minutos do duelo, ou seja, do apito inicial até a parada técnica, foram agitados e com diversas oportunidades de gols. No Vasco, Felipe Bastos e Felipe apareciam bem nas tramas ofensivas e incomodavam bastante o sistema defensivo adversário, enquanto o Bangu tinha no meia Tiano, que mandou uma bomba no travessão em cobrança de falta, seu principal jogador. Porém, este equilíbrio apresentado nesta primeira parte do confronto não retornaria após a parada técnica. O motivo? O volante alvirrubro Rafael recebeu o segundo cartão amarelo, aos 18 minutos, e foi mais cedo para o chuveiro. Com um homem a mais em campo e, consequentemente, mais espaços para arquitetar tramas ofensivas, o meia Felipe deu início a um verdadeiro show de bola. Teve lindo passe para Éder Luís carimbar a trave, milimétrica assitência para o zagueiro Dedé abrir o placar, aos 40 minutos, outra assistência, já na 2ª etapa, para Éder Luís acertar um belo arremate e ampliar a vantagem, bola perfeita para o Bernardo deixar o Alecsandro livre, leve e solto e marcar o seu primeiro gol pelo clube e, por fim, uma finalização de gigantesca categoria que fechou a goleada vascaína. Isso mesmo, amigos, dos quatro gols do Vasco o Felipe participou diretamente de três deles com passes e ainda marcou o quarto. Atuação que entra para a galeria das melhores do Cariocão 2011.

Além do espetáculo proporcionado pelo Felipe, o Vasco também contou com ótimas apresentações do zagueiro Dedé, cada vez mais idolatrado pelos torcedores, do Éder Luís, que por pouco não marcou um gol de placa, e do meia Bernardo, que entrou na metade da 2ª etapa e não deixou o ritmo da equipe cair. Por outro lado, Diego Souza esteve em um nível abaixo dos companheiros e o Alecsandro, apesar do gol, precisará mostrar mais se quiser permanecer entre no onze inicial. No Bangu, o destaque maior ficou por conta do goleiro Thiago Leal, cuja presença evitou que a equipe sofresse uma goleada semelhante à sofrida pelo América na Taça Guanabara, quando o “Diabo” levou 9 x 0 do Vasco.

Além de deixar o Vasco na ponta da tabela, esta ótima atuação contra o Bangu tem tudo para influenciar na partida da próxima quarta-feira, quando o “Gigante da Colina” enfrentará o ABC pela Copa do Brasil e precisa da vitória para avançar – o empate sem gols leva a decisão para os pênaltis e qualquer outro empate dá a classificação ao ABC. Se repetir o futebol deste domingo, o Vasco tem tudo para avançar no torneio nacional.

JOGADA RÁPIDA!

Depois de um 1º tempo horroroso, no qual saiu derrota por 1 x 0, o Botafogo cresceu na etapa final e conseguiu empatar o duelo contra o Resende com um gol do zagueiro artilheiro Antônio Carlos. Apesar de manter o Botafogo na zona de classificação para a próxima fase, o empate não foi nada bom para o Fogão, pois o obriga a vencer o Clássico contra o Flamengo na próxima rodada para não precisar ter que torcer contra o Olaria e o Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário