quarta-feira, 27 de abril de 2011

COPA DO BRASIL 2011 - QUARTAS DE FINAL

Horizonte 0 x 3 Flamengo – Domingão, Horizonte (CE)

O Flamengo ignorou as consideráveis ausências de Maldonado, Léo Moura e Ronaldinho, venceu o Horizonte por 3 x 0 e subiu mais um degrau na escalada rumo ao título da Copa do Brasil.

Mesmo podendo jogar com o regulamento debaixo do braço, já que poderia até empatar sem gols para garantir a vaga na próxima fase, o treinador Roberto Carlos organizou o Horizonte no 4-3-1-2 de maneira bem semelhante a do jogo de ida, no Engenhão, com: Alex; Robert, Carlinhos, Douglas e Junior Cearense; Elanardo, Walter e Hércules; Palhinha; Siloé e Isac. Pelo lado do Flamengo, que precisava vencer ou empatar em mais de dois gols para conquistar a classificação sem a necessidade de disputa por pênaltis, Luxemburgo adotou a estratégia que deu certo no 2º tempo do último Fla-Flu: Bottinelli e Thiago Neves como meias e Renato de volante. Sendo assim, o Rubro Negro iniciou o duelo esquematizado em um 4-2-2-2, com: Felipe; Galhardo, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Willians e Renato; Thiago Neves e Bottinelli; Deivid e Wanderley.

Se havia algo que Luxemburgo, os jogadores e os torcedores flamenguistas queriam muito era um gol logo no início da partida, para não deixar o jogo se transformar em uma batalha contra o relógio. E não é que ele veio! O relógio marcava 8 minutos quando Galhardo, que tinha a dura missão de substituir o lesionado Léo Moura, foi cruzar a pelota para a área e, contando com a ajuda do goleiro Alex, sacudiu o filó. O gol fez um bem enorme ao Flamengo, que aproveitou a qualidade do Renato, do Thiago Neves e do Bottinelli para trocar passes e controlar a partida. Não um controle infértil, mas um controle de posse de bola e com oportunidades de gols criadas, em chute longo do Renato, bola parada do Bottinelli e assistências do Thiago Neves para a dupla Wanderley/Deivid. Vale ressaltar que foi em um destes lances que o Wanderley quase marcou um gol digno de placa após receber passe do Thiago Neves e aplicar um espetacular lençol no Walter. E o Horizonte? Bom, depois de perder rapidamente a vantagem adquirida pelo bom empate no Rio de Janeiro, a equipe cearense conseguiu apenas um bom ataque com o Siloé e uma cobrança de falta do Junior Cearense que assustou o Felipe.

Se a abertura do placar com menos de 10 minutos de jogo fez bem ao Flamengo, a situação iria ficar ainda melhor para os rubro negros logo no início da 2ª etapa, aos 2 minutos, depois de um lindo passe do Rodrigo Alvim para o Thiago Neves dar um drible humilhante no Douglas e encontrar o Deivid livre, leve e solto para completar pro fundo das redes. Com 2 x 0 no escore e diante de um Horizonte que não apresentava forças para reverter o resultado, o Flamengo caminhou tranquilo para a classificação. Mesmo tendo diminuído um pouco o volume ofensivo, o Flamengo, comandado pelo Thiago Neves – o dono do jogo – continuou construindo chances de gols. Na mais clara delas Deivid arrematou para fora cara-a-cara com o goleiro Alex. Aos 35 minutos, para fechar com chave de ouro a boa atuação do Fla, o volante Willians arrancou por entre a defesa adversária com enorme autoridade, driblou o Alex e marcou um golaçoaçoaço.

Com a vitória, o Flamengo garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e, após de eliminar o Fortaleza e o Horizonte, enfrentará mais um cearense no torneio: o Ceará. Agora, depois de espantar a zebra que seria uma eliminação nesta fase da Copa do Brasil, o Fla concentra seus pensamentos no clássico contra o Vasco que pode lhe dar, já neste domingo, o título do Cariocão.

ENQUANTO ISSO NA EUROPA...

Messi está conseguindo fazer o mundo pensar que o que ele faz é normal. Amigos, acreditem, mesmo ele fazendo isso toda semana, não é normal. Não pode ser normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário