segunda-feira, 4 de abril de 2011

POSTAGEM 500!

Olá amigos do FUTEBOLA!


Hoje o blog está comemorando 500 postagens e gostaria de compartilhar com todos a minha grande felicidade pela marca.


Desde que dei o pontapé inicial do FUTEBOLA, posso afirmar com todas as letras que o meu interesse pelo "esporte bretão" só aumentou, assim como também aumentaram o número de jogos vistos, o de livros na prateleira, o de documentários na estante... E prometo melhorar cada vez mais.


Alguns meses atrás, um grande amigo meu veio até mim e disse:


- Diano, inventei um slogan para o seu blog: "FUTEBOLA - Futebol com História"


Ainda não estampei este slogam aqui no blog, mas sempre penso nele quando estou escrevendo uma nova postagem. Meu objetivo é transformar este espaço em um lugar onde os torcedores encontrem não só os comentários dos jogos atuais, sejam os disputados em nossos gramados ou pelo resto do mundo, mas também histórias que mantenham viva a memória do futebol. Acredito que, pouco a pouco, estou conseguindo construir esta minha meta. Falando em histórias, aqui vai uma que li faz apenas dois dias, mas tenho certeza de que nunca esquecerei.


Corria a I Guerra Mundial e, em uma determinada frente de batalha, ingleses e alemães duelavam nos cansativos e intermináveis combates de trincheiras, onde cada metro de terreno conquistado era de extrema importância. Foi então que chegou a noite de Natal e o que parecia impossível ocorreu. Por livre e espontânea vontade, os rivais saíram de suas trincheiras para beber, conversar, comer... E neste clima inimaginável, eis que surge uma bola de futebol. Isso mesmo, em meio ao combate, alemães e ingleses largaram suas armas e iniciaram uma partida de futebol. Realmente o futebol é muito mais que um simples jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário