domingo, 20 de maio de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - 1ª RODADA - BOTAFOGO X SÃO PAULO









RESULTADOS
Palmeiras 1 x 1 Portuguesa
Sport 1 x 1 Flamengo
Figueirense 2 x 1 Náutico
Vasco 2 x 1 Grêmio
Botafogo 4 x 2 São Paulo
Corinthians 0 x 1 Fluminense
Internacional 2 x 0 Coritiba
Ponte Preta 0 x 1 Atlético Mineiro
Cruzeiro 0 x 0 Atlético Goianiense
Bahia 0 x 0 Santos

ARTILHARIA
3 Gols – Herrera (Botafogo)

Botafogo 4 x 2 São Paulo – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Herrera entra na etapa final, bota fogo no jogo e com três gols garante o triunfo sobre o São Paulo, o primeiro do Glorioso no Brasileirão.

Sem jogadores que fazem parte da espinhas dorsal da equipe – Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Andrezinho – o Botafogo foi para a estreia do Brasileirão organizado pelo Oswaldo de Oliveira no 4-2-3-1 com: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson e Renato; Maicosuel, Vitor Júnior e Fellype Gabriel; Loco Abreu. Depois da boa vitória por dois a zero sobre o Goiás pela Copa do Brasil, o São Paulo decidiu não poupar seus titulares e Leão esquematizou a equipe no 4-2-3-1 com: Dênis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson e Casemiro; Lucas, Cícero e Jadson; Luís Fabiano.

Uma verdadeira roleta russa. Assim começou Bota versus Sampa, com muita velocidade, jogadas de habilidade e chances de gol para os dois lados. Vitor Júnior, cheio de ímpeto, puxou um contra-golpe sozinho e fez os poucos presentes ao Engenhão gritarem “uhhhhh”. Logo depois foi a vez de Luís Fabiano fazer bela jogada individual e quase sacudir o filó. O jogo era quente, e assim continuou até o minuto 11, quando Lucas não foi marcado como deveria e deu assistência para Jadson fazer um a zero para o São Paulo. Com a vantagem, o Tricolor se plantou em seu próprio campo e dificultou muito a vida do Fogo, que só chegava perto da meta defendida pelo Dênis em bolas alçadas na área sem nenhum capricho. Antes aberta, a partida se tornou amarrada, e foram raras as tramas ofensivas de qualidade. Pelo São Paulo, Cortez chegou após boa tabelinha com Jadson, enquanto, pelo Botafogo, Vitor Júnior deu um bom arremate.

O Botafogo voltou do intervalo com Herrera no lugar de Loco Abreu e um futebol muito mais redondo. Márcio Azevedo, com camisa em homenagem a Nilton Santos, se fez mais presente pela esquerda, Renato passou a colaborar mais ofensivamente, Vitor Júnior deu sequência à boa jornada e Herrera entrou endiabrado. Como jogou e lutou o argentino! Fez o gol de empate, de cabeça, sofreu e converteu a cobrança do pênalti para empatar outra vez a partida, já que Luís Fabiano recolocara o Sampa em vantagem, e teve tranquilidade para fechar a goleada após Vítor Júnior, de falta, ter virado o placar para o Fogão. Herrera foi o dono do jogo e o responsável pelo Alvinegro ter realizado uma etapa final infinitamente superior à inicial. Depois das palmas para o argentino, vale um puxão de orelha em ambos os sistemas defensivos. Se o do São Paulo permitiu quatro gols em 31 minutos, o do Botafogo só não sofreu mais porque Jefferson realizou, em duas cabeçadas do Luís Fabiano, defesas dignas do melhor goleiro do país.

Depois das dolorosas perda do título estadual e eliminação da Copa do Brasil, o Botafogo começou o Brasileirão com uma vitória maiúscula sobre um forte adversário. O momento é excelente para o Fogão aproveitar que muitos dos candidatos ao título dividem as atenções com outros torneios e arrancar nesta primeira parte do Nacional.

CURTINHAS PELO BRASIL!

- O Flamengo fingiu que treinou forte durante suas "férias", não contratou nomes capazes suprir suas necessidades e continua um time desértico e totalmente dependente do mortal Vagner Love.

- Nestas primeiras rodadas, vai ser difícil segurar Leandro Damião e seu forte Internacional, que estão com as baterias carregadas somente para o Brasileirão.

- Corinthians x Fluminense. Vasco x Grêmio. Dois jogos que se fossem disputados dentro de alguns meses seriam valorizados ao extremo. Porém, devido às competições paralelas, mistos e reservas diminuíram o brilho destes clássicos nacionais. Melhor para os cariocas, que já colocaram uma vitória  cada no currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário