segunda-feira, 7 de maio de 2012

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 37ª RODADA









RESULTADOS

Arsenal 3 - 3 Norwich                 
Newcastle 0 - 2 Manchester City                    
Aston Villa 1 - 1 Tottenham                  
Bolton 2 - 2 West Bromwich                
Fulham 2 - 1 Sunderland                       
Queens Park Rangers 1 - 0 Stoke City           
Wolverhampton 0 - 0 Everton             
Manchester United 2 - 0 Swansea City                     
Blackburn 0  - 1 Wigan               
Liverpool – Chelsea / Terça-feira, 08 de maio

ARTILHARIA
30 Gols – Robin van Persie (Arsenal)
26 Gols – Wayne Rooney (Manchester United)
22 Gols – Kun Agüero (Manchester City)

GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”

Yaya Touré comanda o magnífico triunfo do Manchester City sobre o Newcastle e os torcedores azuis já estampam largos sorrisos pelas ruas de Manchester. O caneco está mais próximo dos “Citizens” do que nunca.

- Folhas e mais folhas vão virar nos calendários e os torcedores do Manchester City não se esquecerão da atuação de Yaya Touré contra o Newcastle. “Citizens” e “Magpies” faziam um jogo duríssimo, típico de quem briga na parte de cima da tabela. O City, pelo título. O Newcastle, pela vaga na próxima Champions League. Foi então que, aos 17 minutos da 2ª etapa, o treinador azul Roberto Mancini trocou o meia Nasri pelo volante De Jong e adiantou Yaya Touré para jogar mais perto do gol adversário. Resultado: o marfinense mostrou toda sua mescla de força e bom futebol para marcar dois gols e deixar o seu City com uma mão e mais quatro dedos na taça. A uma rodada do fim, basta um triunfo em casa diante do Queens Park Rangers (que ainda luta para não cair) e que o rival United não tire uma diferença de oito gols de saldo para o City - que possui 17 vitórias e um empate como mandante – levar o título que não vem desde 1968. Aos “Red Devils” resta esperar pelo improvável, que, no futebol, adora aprontar das suas. E, claro, fazer o seu papel.

- Antes de começarmos a falar da briga por vagas na próxima Champions League, vale lembrar que se o Chelsea vencer a decisão continental deste ano, contra o Bayern de Munique, apenas os três primeiros colocados no Inglês garantirão a vaga no tão sonhado torneio europeu. Como os clubes de Manchester não perdem mais as duas primeiras posições, terminar em terceiro passou a ser a missão de Arsenal, Tottenham e Newcastle. Contudo, este fim de semana foi péssimo para todos os três. O Arsenal, mesmo com dois gols do impossível van Persie, não passou de um empate, em casa, com o Norwich. O Tottenham enfrentou o frágil Aston Villa e também não saiu da igualdade. Por fim, o Newcastle, que, como vimos linhas acima, sucumbiu diante da atuação iluminada de Yaya Touré. Diante de tanta instabilidade dos concorrentes à vaga na próxima Champions, qualquer previsão para a última rodada se torna um baita de um chute.

- Em jogo crucial na luta contra a foice, o Wigan deu sequência à ótima fase que já contava com vitórias sobre Manchester United, Arsenal e Newcastle e bateu o Blackburn fora de casa pelo placar mínimo. Com o triunfo, os “Latics” não só escaparam da Segundona como decretaram a queda do Blacburn. Aston Villa (38 pontos), Queens Park Rangers (37) e Bolton (35) lutam para não se juntar a Wolverhampton e Blackburn no grupo dos três degolados. É, amigos, a emoção no Inglês está por toda a parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário