domingo, 27 de maio de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - 2ª RODADA - FLUMINENSE X FIGUEIRENSE









RESULTADOS
Flamengo 3 x 3 Internacional
Portuguesa 0 x 1 Vasco
Atlético Goianiense 1 x 1 Ponte Preta
Náutico 0 x 0 Cruzeiro
Santos 0 x 0 Sport
São Paulo 1 x 0 Bahia
Atlético Mineiro 1 x 0 Corinthians
Coritiba 2 x 3 Botafogo
Fluminense 2 x 2 Figueirense
Grêmio 1 x 0 Palmeiras


ARTILHARIA
3 Gols – Herrera (Botafogo)


Fluminense 2 x 2 Figueirense – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)


Desfalcado Fluminense joga toda a 2ª etapa com um homem a menos e empata com o Figueirense em agitada peleja no Engenhão.

Cheio de ausências – nove no total! – o Fluminense foi para seu primeiro desafio rumo ao esquecimento da dolorida eliminação para o Boca Juniors na Libertadores organizado pelo suspenso treinador Abel Braga no 4-3-2-1 com: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Anderson e Carlinhos; Jean, Edinho e Wagner; Marcos Junior e Thiago Neves; Samuel. Com um punhado de jogadores conhecidos do público carioca, o Figueirense do técnico Argel foi para o jogo esquematizado no 4-3-1-2 com: Ricardo; Pablo, Canuto, Sandro e Guilherme; Toró, Ygor e Túlio; Roni; Caio e Júlio César.

Embalado pela energia dos garotos Marcos Júnior e Samuel e com um Wagner caprichoso nos passes, o Fluminense dominou o início do confronto com enorme autoridade. Quando Marcos Júnior aproveitou ótima jogada coletiva para inaugurar o placar, aos 16, o Flu já havia construído outras três boas oportunidades. Porém, a vantagem no escore fez mal ao Tricolor, que recuou de maneira excessiva, parou de levar perigo à retaguarda rival e, pior de tudo, deixou o então encurralado Figueirense marcar território no campo de ataque. Além da liberdade para os volantes catarinenses trocarem passes, a postura encolhida do Flu permitiu ao camisa 10, Roni, espaços para um perigoso arremate e para sofrer uma falta do lateral Wallace que resultou em cartão vermelho para o garoto tricolor.

No intervalo, as trocas de Samuel por Fábio Braga, no Flu, e de Toró por Fernandes, no Figueira, espelhavam o desejo de ambos os times na 2ª etapa. Etapa que teve 30 minutos de alternância das ações ofensivas. O Fluminense começou em cima do rival e quase ampliou com Fábio Braga de cabeça, mas foi o Figueirense que, aos 12, através do ex-talismã botafoguense Caio, chegou às redes. Contudo, os comandados do Argel não conseguiram ganhar o controle da partida e os dois melhores jogadores em campo, Marcos Junior e Wagner, recolocaram o Tricolor em vantagem, aos 20. Ótimo passe do primeiro e gol do segundo. O lá e cá teve sequência com um arremate longo do Pablo que foi morrer no cantinho da meta carioca. A esta altura, o relógio apontava o minuto 29, o placar dois a dois e tudo estava indefinido. Nos últimos 15 minutos, o Figueira enfim conseguiu ganhar o domínio do duelo, mas a excepcional fase vivida pelo Diego Cavalieri garantiu o empate.

A parada no campeonato devido aos jogos da Seleção Brasileira será valiosa para o Fluminense digerir a eliminação na Libertadores, cuidar dos seus contundidos e dar início ao projeto Brasileirão 2012. E pelos nomes que possui, a torcida espera uma campanha de mais sorrisos que bicos.


CURTINHAS PELO BRASIL!


- Definitivamente o Flamengo não sabe vencer jogos. Como se não bastasse a campanha na Libertadores, onde largou na frente do placar em todas suas oito partidas e só saiu vencedor em três destas, o Rubro-Negro abriu 3 a 1 sobre um Internacional mais remendado do que colcha de retalhos – eram oito os desfalques colorados – e permitiu o empate. Falta na Gávea um jogador que coloque a bola debaixo do braço e faça o time transformar vitórias parciais em três pontos.


- Bastaram duas rodadas para pintar o primeiro candidato a gol mais bonito do Brasileirão. Que escultura do vascaíno Alecsandro!


- O Coritiba adentrou o gramado ostentando 28 jogos de invencibilidade no Couto Pereira, e o Botafogo, sem seus quatro principais nomes defensivos – Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcelo Mattos. Mas com muita garra, comprometimento tático e ótimo futebol, o Fogão conquistou uma vitória maiúscula em um jogo recheado de lances plasticamente belo e atuações especiais do Herrera – mais uma! – e do lateral-direito Lucas, autor de dois gols, o último deles após uma trama coletiva digna de muitos aplausos. O Glorioso começou o Brasileirão com tudo!


- No empate mudo contra o Náutico, o Cruzeiro cometeu mais de 40 faltas. Tomara que esta não seja uma constante da “Raposa” na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário