sábado, 19 de maio de 2012

OOOOOHHHHH!!! O BRASILEIRÃO VOLTOOOOOU!!!


Olá, amigos!

Vai começar o melhor campeonato nacional do planeta. O Brasileirão. Serão sete meses de duelos repletos de história e rivalidade - não só as regionais. É a oportunidade maravilhosa de acompanhar o exuberante Neymar, o intransponível Dedé, o clássico Paulo Henrique Ganso, o mágico Deco, o matador Leandro Damião... É muita gente boa! Tem a estrelada nova geração, estrangeiros que sabem tudo de bola, craques consagrados que voltaram à terra natal, goleadores que não precisam de mapa para encontrar o caminho do gol, goleiros em busca de uma vaga na Seleção Brasileira, treinadores da jovem e da velha guarda...

Ainda não temos um campeonato perfeito. Mas quem o tem? Na Itália a compra de resultados é notícia constante. O calendário da Premier League Inglesa permite que times de enorme investimento se submetam a entrar em campo no sábado e na segunda-feira. A Liga Espanhola termina com uma diferença de 39 pontos entre o líder e o terceiro colocado. Amigos, não é só o Brasileirão que tem problemas, como muitos que idolatram o futebol do "Velho Continente" gostam de propagar pelos quatro cantos.

Às vésperas do início da competição, é divertido ver como as opiniões quanto aos favoritos divergem. É impossível escolher um só. Santos, Fluminense, Corinthians, Vasco e Internacional recebem votos quase na mesma proporção. Em qual lugar do planeta os favoritos da opinião equivalem a um quarto dos participantes? Fora outros gigantes que podem perfeitamente se tornar favoritos após poucas rodadas disputadas.

De golaços a frangaços, de jogos épicos a confrontos sem graça, de dribles desconcertantes a faltas violentas, briga para levantar o brilhante troféu e para escapar da foice que degola, constatações unânimes e discussões polêmicas... Que bom que o Brasileirão está aí. A saudade já era enorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário