quinta-feira, 27 de setembro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - 14ª RODADA - JOGO ADIADO - FLAMENGO X ATLÉTICO MINEIRO


Flamengo 2 x 1 Atlético Mineiro – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Ronaldinho recebe marcação cerrada de quase 40 mil rubro-negros, tem noite apagada e, com gols da dupla Love/Liedson, Flamengo conquista vitória que o coloca na metade superior da tábua de classificação.

Para o duelo que, além de valer essenciais três pontos, tinha um enorme peso psicológico, pelo sentimento negativo que a maior parte da torcida rubro-negra nutre por Ronaldinho, Dorival Junior organizou o Flamengo no 4-2-2-2 com: Felipe; Wellington Silva, Frauches, González e Ramón; Cáceres e Amaral; Cléber Santana e Léo Moura; Liedson e Vagner Love. Com a chance de ficar a apenas um ponto da liderança e, assim, continuar a depender apenas de suas forças para ser Campeão, o Atlético Mineiro foi montado pelo Cuca no 4-2-3-1 com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Leandro Donizetti e Pierre; Danilinho, Ronaldinho e Escudero; Jô.

Considerado por muitos como a maior rivalidade entre clubes de diferentes estados do futebol brasileiro, este Fla versus “Galo” ainda tinha mais o ingrediente do reencontro entre Ronaldinho e a torcida rubro-negra. Para um confronto deste porte, entrar 100% ligado é essencial. O Flamengo entrou. O Atlético não. O resultado foi uma 1ª etapa onde o Clube da Gávea mostrou uma eficiente marcação pressão, muita disposição, bom jogo de meio-campo com Léo Moura e Cléber Santana – que inclusive mandou um chutaço na trave – e foi para o intervalo com a vitória por um a zero, golão de Vagner Love, aos 21 minutos, em jogada de “Homem Borracha”.

A leve melhora que o Alvinegro apresentou no fim do 1º tempo se concretizaria em empate menos de 5 minutos após o intervalo. Marcos Rocha, que ganhou total liberdade para se movimentar após a entrada de Carlos César no lugar de Leandro Donizetti, fez jogada pela esquerda e Jô completou. Mas o dia, ou melhor, a noite, era do Mengão, e Liedson, aos 10, esbanjou faro de gol para aproveitar arrancada de Wellington Silva – à la Léo Moura nos melhores tempos. Dois a um. A tensão e a indefinição durariam até o apito final. Se por um lado elas poderiam ter sido ainda maiores, caso o zagueiro Réver não cometesse a bobeira de agredir o Cáceres e ser expulso, também poderiam ter sido menores, se a chicotada do “já em casa no Flamengo” Cléber Santana beijasse as redes ao invés do poste, aos 38 minutos.

Não só pelos nomes, mas, e principalmente, pela atitude, o Flamengo dos últimos jogos em nada tem a ver com o apático e infértil time de poucas rodadas atrás. Por um outro ponto de vista, o Atlético Mineiro também não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário