domingo, 16 de setembro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - 25ª RODADA - CRUZEIRO X VASCO









RESULTADOS
Fluminense 1 x 2 Atlético Goianiense
São Paulo 2 x 1 Portuguesa
Palmeiras 0 x 2 Corinthians
Cruzeiro 1 x 1 Vasco
Coritiba 1 x 2 Santos
Náutico 1 x 0 Atlético Mineiro
Bahia 2 x 1 Figueirense
Flamengo 1 x 1 Grêmio
Internacional 2 x 2 Sport
Ponte Preta 0 x 0 Botafogo

ARTILHARIA
11 Gols
Fred (Fluminense)
Luís Fabiano (São Paulo)
10 Gols
Vagner Love (Flamengo)
9 Gols
Alecsandro (Vasco)
Bruno Mineiro (Portuguesa)
Wellington Paulista (Cruzeiro)

Cruzeiro 1 x 1 Vasco, Estádio Dilzon Luiz de Melo, Varginha (MG)

Cruzeiro e Vasco fazem duelo equilibrado, com muitas chances de gols e empatam na “capital brasileira dos alienígenas”.

Longe do bom momento que viveu no início do Brasileirão, o Cruzeiro foi para o embate montado pelo Celso Roth no 4-3-1-2 com: Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Matheus e Éverton; Leandro Guerreiro, Tinga e Charles; Montillo; Wallyson e Wellington Paulista. Para sua estreia no comando da caravela cruz-maltina, Marcelo Oliveira optou por manter a base e escalou o Vasco no 4-3-1-2 com: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Renato Silva e William Matheus; Nílton, Juninho Pernambucano e Wendel; Carlos Alberto; Eder Luis e Tenório.

Quando, logo aos 3 minutos, Renato Silva pensou que a bola fosse um OVNI (objeto voador não identificado), se assustou e a empurrou contra as próprias redes, o Cruzeiro ganhou uma oportunidade imensa de tomar as rédeas do confronto e dar fim a sua sequência de ruins resultados. Porém, sem valorizar a bola no meio-campo e com um Montillo com a cabeça em Marte, o Cruzeiro viu o Vasco chegar ao empate após cobrança de falta de Juninho – um extraterrestre em bolas paradas – falha do goleiro Fábio e finalização de Nílton, aos 27 minutos. Mesmo a anos-luz de uma grande apresentação, azuis e alvinegros ainda poderiam ter alterado o placar antes do intervalo. O Cruzeiro sempre com a dupla Wallyson e Wellington Paulista e o Vasco em um cruzamento perfeito do Nílton para cabeçada do Tenório e defesa de outro mundo do Fábio.

O panorama do 2º tempo foi diferente, com um Vasco mais incisivo no ataque. Tanto que em menos de 15 minutos Tenório já havia perdido um gol após driblar o goleiro e marcado um anulado por impedimento. Carlos Alberto, que parecia ter sido abduzido de tão avoado em campo, também teve a sua chance. Para mostrar que estava viva, a “Raposa”, novamente com participação do Wallyson, o destaque celeste, encaixou um perigoso ataque que terminou em cabeçada de Wellington Paulista e defesa do Fernando Prass. Apesar de o Vasco se mostrar com mais opções de ataque, era impossível cravar um vencedor. Roth e Oliveira mudaram suas equipes, mas o cenário continuou o mesmo. Na sua principal arma, a bola parada do Juninho, o Vasco quase garantiu os três pontos, mas a cinematográfica cabeçada do Dedé acabou por passar a centímetros da meta azul.

Diante das derrotas de Fluminense e Atlético Mineiro, e até pelas chances que criou na etapa final, o apito final deixou um gostinho azedo na boca dos vascaínos, que, no entanto, continuam firmes e fortes no G4.

CURTINHAS DO BRASILEIRÃO.

- As derrotas de Flu e “Galo” foram verdadeiras rasteiras nos apostadores da loteria esportiva. Coisas do futebol, principalmente no caso tricolor.

- A criatividade e a espontaneidade do Neymar merecem ser estudadas pelos cursos universitários de Belas Artes.

- Como que o Palmeiras vai se salvar?

- Apesar do empate que aumenta o jejum de vitórias para sete jogos, a atuação do Flamengo contra o Grêmio pode ser um divisor de águas na briga dos rubro-negros contra a degola. Se entrar em campo para as próximas partidas com a mesma vontade demonstrada contra o Tricolor Gaúcho, o fim de ano será tranquilo para o Fla.

- Dos oito primeiros colocados na tabela, apenas o São Paulo venceu. Não à toa o Brasileirão é chamado de campeonato mais equilibrado do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário