quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - 24ª RODADA - SANTOS X FLAMENGO


Santos 2 x 0 Flamengo – Vila Belmiro, Santos (SP)

Dois belíssimos gols santistas no apagar das luzes – de Victor Andrade e Neymar – deixam o Flamengo mais perto da zona da degola do Brasileirão.

Com Neymar em campo – o que não é tão comum no Brasileiro devido às seguidas convocações da Seleção Brasileira – Muricy Ramalho organizou o Santos no 4-2-2-2 com: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano e Arouca; Patito Rodriguez e Felipe Anderson; Neymar e André. Há cinco jogos sem sentir o sabor da vitória, o Flamengo foi para o jogo sem a dupla gringa formada por González e Cáceres e escalado pelo Dorival Júnior no 4-3-2-1 com: Felipe; Léo Moura, Welinton, Frauches e Ramón; Muralha, Luiz Antônio e Íbson; Mattheus e Adryan; Vagner Love.

Para qualquer adversário do Santos, e com o Flamengo não seria diferente, a principal missão defensiva é parar o Neymar. E, durante o 1º tempo, até pode-se dizer que o Fla teve sucesso em conter o camisa 11 santista, apesar do excesso de faltas que resultou em três cartões amarelos (Welinton, Léo Moura e Luiz Antônio) e em uma perigosa cobrança de bola parada do próprio Neymar elasticamente defendida pelo Felipe. Ofensivamente, o Rubro-Negro não apresentou nenhum padrão, mas, quando a redonda chegou nos pés de Adryan e de Love, boas chances de gols foram criadas, sendo a melhor delas uma linda finalização de letra do “Artilheiro do Amor”.

Quase toda a etapa final transcorreu com Flamengo e Santos sem conseguirem criar sequer uma trama ofensiva bem feita. Nem mesmo as mais básicas, como avanços pelas laterais com bolas alçadas na área rival. Foi neste panorama infrutífero que, aos 39 minutos, quando Love dominou lançamento do goleiro Felipe e se colocou cara a cara com o Rafael, o torcedor rubro-negro imaginou o melhor dos cenários. Porém, dois minutinhos depois o placar apontava Santos dois, Flamengo zero. O arremate do Love beijara o poste, enquanto os de Victor Andrade e de Neymar, ambos em jogadas iniciadas pelo lateral Bruno Peres, foram dormir no fundo do barbante.

Rodada após rodada, uma nuvem cinzenta ganha mais volume sobre a Gávea. E a previsão é de sonoras trovoadas, pois nos próximos 16 dias o Flamengo enfrentará Fluminense, Atlético Mineiro e Grêmio, nada menos do que os três melhores colocados do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário