domingo, 4 de novembro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 – 34ª RODADA – SÃO PAULO X FLUMINENSE









RESULTADOS
Cruzeiro 0 x 4 Santos
Grêmio 1 x 0 Ponte Preta
Flamengo 1 x 0 Figueirense
Vasco 0 x 3 Sport
São Paulo 1 x 1 Fluminense
Atlético Goianiense 0 x 2 Corinthians
Palmeiras 2 x 2 Botafogo
Coritiba 1 x 0 Atlético Mineiro
Náutico 3 x 0 Internacional
Portuguesa 0 x 1 Bahia

ARTILHARIA
17 Gols – Fred (Fluminense)
16 Gols – Luís Fabiano (São Paulo)
14 Gols – Bruno Mineiro (Portuguesa)

São Paulo 1 x 1 Fluminense – Morumbi, São Paulo (SP)

Goleadores do Brasileirão, Fred e “Fabuloso” recebem presente de natal antecipado dos zagueiros rivais e confronto entre Fluminense e São Paulo, os dois melhores times do 2º turno, termina empatado. Para o Fluzão levantar o caneco, só falta o passar dos dias.

Para dar sequência à arrancada que não só o colocou no G4 mas o deixa lá com certa tranquilidade, o São Paulo foi para o duelo de tricolores sem o contundido lateral-direito Paulo Miranda e organizado no 4-2-3-1 com: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Wellington e Denílson; Lucas, Jadson e Osvaldo; Luís Fabiano. Com Rafael Sóbis no lugar do lesionado “Mago” Deco e o retorno do zagueiro Leandro Euzébio, Abel Braga escalou o Fluminense, dono de um aproveitamento de mais de 70% como visitante, no 4-3-3 com: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem, Rafael Sóbis e Fred.

Sinceridade pura: com a vantagem que apresentam na tabela em relação aos concorrentes diretos para os seus respectivos objetivos – o título, no caso carioca, e a vaga na Libertadores, no paulista – nem o Fluminense precisou ser o guerreiro que sua torcida tanto canta nem o Sampa necessitou mostrar o espírito de Jason – se é que o protagonista da série Sexta-Feira 13 o tem. Em outras palavras, buscar a vitória não era urgência. E assim transcorreu toda a partida. Na 1ª etapa, o São Paulo se manteve mais presente no campo ofensivo, sem ser incisivo, enquanto o Fluminense tentou escapar em alguns contra-ataques, sem êxito pelos excessivos erros de passes e dribles.  Donos de atuações incríveis no Brasileirão, Rogério Ceni e Diego Cavalieri sequer tiveram a aderência de suas luvas testada.

 O jogo voltou do intervalo com um tempero especial. Se os camisas 10, Thiago Neves e Jádson, eram de uma falta de inspiração só e não conseguiam colocar os finalizadores em boas condições, os zagueiros se encarregaram das assistências. Mas para o lado errado! Primeiro, aos 4 minutos, Gum, que talvez viva o seu melhor momento nas Laranjeiras, entregou a gorducha nos pés de Luís Fabiano. Saco e um a zero Sampa. Depois, aos 22 minutos, Rafael Tolói retribui a gentileza e Samuel rolou a bola para Fred, que já havia obrigado Ceni a ótima defesa, igualar. A partir daí, o Flu viveria os seus melhores minutos, mas, aos 36, Abel Braga – sabe-se lá por qual motivo – trocou Wellington Nem por Diguinho e o time murchou. Nos acréscimos, só para manter a tradição de sempre realizar defesas difíceis, Cavalieri foi no cantinho buscar um arremate do Ademílson.

Como, dos sete primeiros colocados, só o Grêmio, que não briga por título e já se garantiu na Liberta, saiu de campo com os três pontos, o empate entre tricolores cariocas e paulistas foi de bom tamanho para ambos.

CURTINHAS PELO BRASILEIRÃO!

- Para os comprometidos, é muito difícil convencer as “patroas” de que sábado à noite é dia de ver futebol. Elas querem um teatro, um cineminha, um show musical... A estes amigos, um conselho: experimentem convidá-las para assistir a um jogo do Neymar. A diversão é 100% garantida.

- “Péssimo” ainda é uma palavra leve para adjetivar o quão ruim foi, para o Palmeiras, o empate contra o Botafogo. Agora, resultado à parte, assistir o Barcos é uma verdadeira vídeo aula de como ser um centroavante. Vídeo aula com um capítulo especial para os embates contra o Fogo, no qual o “Pirata” já marcou seis gols neste ano.

- O Vasco não ficaria nem um pouco triste se o Campeonato terminasse agora. A sensação é a de que nenhum cruz-maltino, seja jogador, torcedor ou diretor, tem o que tirar das últimas rodadas do Brasileiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário