domingo, 11 de novembro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 – 35ª RODADA – FLUMINENSE CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO 2012


Palmeiras 3 x 2 Fluminense – Prudentão, Presidente Prudente (SP)

Fluzão conquista vitória épica – mais uma! –, desta vez sobre o valente Palmeiras, e consolida sua inquestionável e incontestável supremacia nacional ao levantar o caneco do Brasileirão com três rodadas de antecedência.

O melhor goleiro do país em 2012, Diego Cavalieri, realizou defesas elásticas, o leão Gum deixou sua alma no gramado, o incansável Jean jogou uma barbaridade em todos os setores do campo, o “Capeta em Forma de Guri” Wellington Nem foi um tormento para os rivais e o dono do Brasileirão, o “Terror”, o decisivo Fred mostrou o quanto entende de bola na rede. O Fluminense largou na frente, teve a chance de tirar a eletricidade do duelo, não conseguiu, deixou o rival crescer, transformou o jogo numa batalha digna dos maiores épicos da literatura e cinematografia, e, no fim, foi letal para chegar a mais um resultado positivo.

Assim foi durante o Brasileirão. Assim foi contra o Palmeiras. Fred, com um gol e um cruzamento para Maurício Ramos empurrar contra o próprio patrimônio, colocou dois a zero no placar. O Palmeiras renasceu, sabe-se lá como, e, em três minutos, em duas bolas alçadas na área pelo Corrêa, igualou tudo com Barcos e Patrick. Aí, tricolores cariocas, alviverdes paulistas e amantes do futebol de todas as cores assistiram a um lá e cá tão alucinante que cabe perfeitamente no tradicional slogan onde o Ministério da Saúde adverte quanto às consequências ao bem estar. Os jogadores, esgotados, deixavam tudo e mais um pouco em campo. Até que, quando as cortinas se fechavam, o gigante Jean cruzou e o enorme Fred – sempre ele! – endereçou a taça para as Laranjeiras.   

Não existiu “jogo-spa” com o Fluminense em campo neste campeonato. Foi sempre ação, muita ação. Perseguição de carros em alta velocidade, duelos de arma na cintura sob o pôr do sol no deserto, kung-fu voador no meio da floresta, um guerreiro solitário contra um exército inteiro no meio do nada... nenhum roteiro de cinema supera as partidas do Flu em emoção. Porém, como os filmes hollywoodianos, o final foi feliz para os tricolores. E põe feliz nisso! Uma campanha poucas vezes vistas na história do futebol brasileiro e que termina coroada com mais um título do Brasileirão.

PARABÉNS, FLUMINENSE! UM TIME COM AMOR, VIGOR E QUE FAZ A TORCIDA QUERIDA VIBRAR DE EMOÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário