quarta-feira, 7 de novembro de 2012

COPA SUL-AMERICANA 2012 - QUARTAS DE FINAL - SÃO PAULO X UNIVERSIDAD DE CHILE


São Paulo (7) 5 x 0 (0) Universidad de Chile – Pacaembu, São Paulo (SP)

São Paulo promove exposição de artes num Pacaembu lotado, pinta cinco golaços dos mais diferentes estilos e conquista um histórico placar agregado de 7 a 0 sobre o há pouco tempo badalado Universidad de Chile.

Não seria exagero dizer que o São Paulo teve meia hora de um futebol nota 10 diante da Universidad de Chile. Nos primeiros trinta minutos do duelo, o arqueiro Rogério Ceni precisou apenas esticar os braços algumas vezes para conter uns míseros cruzamentos, enquanto a ofensiva tricolor foi tão veloz e letal nos contra-ataques que transformou a vantagem inicial de dois gols em cinco. Jadson, Lucas e Luís Fabiano foram os autores dos golaços – o do “Fabuloso” um colírio para os olhos –, mas o dono da apresentação de gala são-paulina foi o volante Denílson, que mesclou vontade leonina, posicionamento defensivo impecável e passes dourados, como as assistências para os dois primeiros tentos que iniciaram a queda dos atuais Campeões da Copa Sul-Americana.

Com um palmo aberto de gols à frente do rival, no somatório dos embates, o Sampa, pouco a pouco, afrouxou a pegada e o assustador ritmo de ataque. Ney Franco não mexeu no intervalo, mas, com o caminhar da 2ª etapa, sacou seus principais jogadores. Primeiro foi Lucas, depois Luís Fabiano e, por último, Denílson, que, antes de deixar o gramado, arrancou num contra-golpe e sofreu falta por trás. Na cobrança, aos 19 minutos, Tolói soltou um Dinamite que nem três do Herrera seriam capazes de buscar. Quatro a zero! Que logo se transformaria em cinco quando Cortez costurou três defensores como se enfrentasse juvenis e deixou Jadson livre para lacrar ainda mais o caixão chileno.

Com o Brasileirão muito – mas, muito! – próximo de seu desfecho, o São Paulo encontrou na Sul-Americana a chance de conquistar um caneco, que não vem desde 2008. E pelo visto, vai em busca dele com unhas e dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário