domingo, 6 de janeiro de 2013

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2013 - FLAMENGO X RONDONÓPOLIS










Flamengo 0 x 0 Rondonópolis – Grupo E

Em 2012, os jogos do Rondonópolis-MT na Copinha apontaram uma média de mais de 6 gols por partida, enquanto o atacante do Flamengo Douglas Baggio, sozinho, ganhou destaque na mídia por marcar incríveis 72 gols em 57 jogos. Em outras palavras, tudo que o espectador esperava, estivesse ele no Estádio Benedito Teixeira ou na poltrona de casa, era uma partida com muitas bolas nas redes. Não foi. Pelo contrário, nem uma mísera bolinha sacudiu o filó.

O Flamengo, com Donizete “Panterinha”, Rodolfo, Douglas Baggio e Rafinha na linha de ataque, se fez mais presente no campo ofensivo e criou as melhores oportunidades de gols. Baggio finalizou fraco sem goleiro e cabeceou um milimétrico cruzamento por cima da meta, Rodolfo acertou um belo arremate que o goleiro Anderson desviou antes de raspar na trave, “Panterinha” levou perigo de dentro da área... Porém, este punhado de chances não foi suficiente para inaugurar a meta mato-grossense. Na realidade, o Rubro-Negro deu a impressão de ter jogado os 90 minutos sempre na primeira ou segunda marcha, como se fosse um motorista cauteloso recém-saído da autoescola, e este foi o principal motivo do placar mudo.

Difícil entender a falta de sede de vitória flamenguista. Seria por considerar o Rondonópolis o adversário mais forte do grupo? Seria frio na barriga, sempre maior numa estreia? Seria a confiança na vitória nos próximos dois jogos? Bom, apenas os próximos dias revelarão um pouco mais do verdadeiro potencial ofensivo da garotada rubro-negra.

GIRO PELA COPINHA!

Os alvinegros cariocas começaram o torneio com vitórias pra lá de suadas. Pelo grupo K, o Vasco venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 x 1. O time que lançou Dr. Sócrates para o mundo saiu na frente com gol de Hugo, mas o Cruz-Maltino conseguiu a virada com a ajuda do zagueiro Jam, que marcou contra, e, aos 42 minutos da 2ª etapa, através do Marquinhos. Já no grupo O, o Botafogo cortou um dobrado para bater o Santo André pela diferença mínima. Fernandez foi às redes quase nos acréscimos finais.

Neste domingo, o atual vice-campeão, Fluminense, estreia contra o Atlético Acreano em partida válida pelo grupo S. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário