quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2013 - ITAÚNA-MG X FLUMINENSE


Grupo S – Itaúna-MG 0 x 2 Fluminense

Contra o Itaúna-MG, em sua segunda partida pelo grupo S na Copinha 2013, o Fluminense ficou no meio do caminho entre a burocracia e o bom futebol. Se por um lado o Flu não conseguiu impor sua superioridade técnica para dominar o confronto de forma ampla e irrestrita – os mineiros Warley e Juninho tiveram liberdade para jogar e o primeiro chegou a acertar um petardo no travessão quando o placar ainda estava zerado –, por outro fez o suficiente para sacudir o barbante duas vezes, em ótimas finalizações do veloz Biro Biro.

Apesar dos dois gols do Biro Biro, o garoto que merece o carimbo “Fique de Olho” mais fortemente é o lateral-direito Pablo. Veloz, hábil e incisivo, Pablo parecia uma Ferrari diante de calhambeques itaunenses, e foi – de longe! – a melhor opção ofensiva tricolor. Não à toa foi de seu pé direito que nasceu o gol inaugural. Agora, cá entre nós, amigos: o que o Fluzão tem para produzir tão bons laterais em suas categorias de base? Pelo visto, Pablo tem tudo para seguir a linhagem de Marcelo e companhia.

Com duas vitórias em dois jogos, o Fluminense ainda não tem sua classificação para a fase mata-mata garantida e se não quiser depender de outros resultados para avançar como um dos sete melhores vices, precisará vencer o também 100% Velo Clube, que tem a vantagem do empate devido ao melhor saldo de gols – 7 a 4.

GIRO PELA COPINHA!

Também sem pontos perdidos até o momento, Vasco e Botafogo chegam à última rodada em situação melhor que a do Fluminense, pois precisam apenas do empate para terminar na liderança de seus respectivos grupos. Pelo K, o Cruz-Maltino enfrenta o Comercial-SP, enquanto o Fogão encara o Taubaté-SP pelo O. Situação um pouco mais complicada vive o Flamengo no grupo E. Após golear o Santos-AP por 7 a 0, com dois gols de Duglas Baggio, o Rubro-Negro chega a rodada decisiva com a necessidade de vencer o líder e 100% América-SP para não repetir 2012 e ser eliminado ainda na fase inicial do torneio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário