quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

LUZ, CÂMERA, GOL! - EL CHANFLE II (1982)


Nesta sequência do imperdível El Chanfle (1979), o personagem que dá nome a série, interpretado por Roberto Bolaños, deixou de ser o roupeiro para ser o treinador das divisões infantis do América do México.

Preocupado com a situação do clube e a queda do número de torcedores no estádio, o Presidente, Sr. Matute (Rubén Aguirre), convoca um simpósio a ser realizado em um hotel de luxo. Nele, além de Chanfle e sua esposa, Tere (Florinda Meza), estarão presentes, entre outros, o famoso treinador Secudo (Sergio Ramos) e o médico Dr. Najera (Edgar Vivar). E todos acabarão envolvidos num esquema de contrabando organizado por bandidos pra lá de atrapalhados.

Alguns debates futebolísticos bem interessantes e atuais são levantados, como um entre Chanfle e Secudo sobre qual seria a melhor estratégia entre apostar nas divisões de base ou contratar jogadores já formados – algo muito semelhante ao que vemos hoje em dia com os gigantes espanhóis Barcelona e Real Madrid.

Já para dar gargalhadas, Bolaños e companhia não precisam de apresentações ou comentários. Para os fãs do seriado Chaves e Chapolin, El Chafle II lembra muito os episódios que se passam em Acapulco, quando um hotel paradisíaco é o cenário de muita risada.

Como diz a máxima – que como qualquer outra possui suas exceções – a sequência não é tão boa quanto a primeira película. Porém, rir com estes atores que marcaram época no México e no Brasil é sempre uma boa pedida.

 

















El Chanfle II (1982)
Direção: Roberto Bolaños
Roteiro: Roberto Bolaños
Elenco: Roberto Bolaños, Florinda Meza, María Antonieta de las Nieves, Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Raúl 'Chato' Padilla, Angelines Fernández, Sergio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário