quinta-feira, 14 de março de 2013

CAMPEONATO CARIOCA 2013 - TAÇA RIO - 1ª RODADA - FLAMENGO X RESENDE


Flamengo 2 x 3 Resende – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo abre 2 a 0 com 30 minutos, relaxa excessivamente, entra no clima do “já ganhou” e leva virada que ficará para sempre na história do Resende.

Para iniciar a Taça Rio com o pé direito, Dorival Júnior realizou modificações no time que terminara a fase de grupos da Taça Guanabara com a melhor campanha e o Flamengo foi para o jogo no 4-3-3 com: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, González e João Paulo; Cáceres, Elias e Ibson; Rafinha, Rodolfo e Hernane. Depois de cinco empates e apenas uma vitória no 1º turno, o Resende começou a Taça Rio organizado pelo técnico Eduardo no 4-3-2-1 com: Mauro; Filipe Souza, Dudu, Admilton e Tiago Silva; Denílson, Léo Silva e Hiroshi; Léo e Marcel; Elias.

Em meia hora de confronto num Engenhão mais vazio que Congresso Nacional em véspera de feriado, o Flamengo repetia o roteiro de grande parte da Taça Guanabara. Os garotos da frente, Rafinha e Rodolfo, se movimentavam e confundiam a retaguarda resendense, João Paulo e Léo Moura davam opções, Hernane deixava sua marca, Elias chegava à frente para reforçar o ataque, tanto que acertou dois lindos chutes de fora da área – o segundo foi parar no fundo das redes... Tudo caminhava na mais perfeita paz para o Rubro-Negro, até ele confundir um jogo de Carioca com aquelas peladas onde alguém grita “Quem fizer dois gols ganha!” e pensar que a partida tivesse chegado ao seu fim com apenas 30 minutos.

Ainda na etapa inicial, o ligado atacante resendense Elias levaria perigo à meta flamenguista em duas oportunidades. Porém, foi após o intervalo e com as alterações realizadas pelo Eduardo – Léo e Denílson saíram para as entradas de Robert e Kim – que o “Gigante do Vale” transformou a partida em um belo capítulo de sua história. Robert, Kim e o inteligente Marcel formaram um tripé de meias que tomou conta do jogo. Os três e mais o Elias começaram a jogar uma barbaridade e, em 23 minutos, o placar saíra do dois a zero para o dois a três, gols de Robert, Elias e Dudu. Depois de permanecer um tempão em vantagem no placar e não ter conseguido encaixar sequer um bom contra-golpe, o Flamengo foi tentar salvar sua pele alçando bolas na área de tudo quanto é maneira.

Cruzou daqui, cruzou de lá e nada. A virada do Resende estava concretizada e o Flamengo, após mais de 10 dias sem entrar em campo, pagou o preço por decidir descansar no meio de uma partida que valia três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário