domingo, 17 de março de 2013

CAMPEONATO CARIOCA 2013 - TAÇA RIO - 1ª RODADA - FLUMINENSE X AUDAX RIO














RESULTADOS
Grupo A
Olaria 1 x 0 Madureira
Friburguense 2 x 0 Nova Iguaçu
Botafogo 4 x 0 Quissamã
Vasco 0 x 1 Volta Redonda
Grupo B
Flamengo 2 x 3 Resende
Bangu 2 x 2 Duque de Caxias
Macaé 3 x 2 Boavista
Fluminense 1 x 0 Audax Rio

ARTILHARIA
9 Gols – Hernane (Flamengo)
7 Gols – Bernardo (Vasco)
6 Gols – Charles Chad (Duque de Caxias)

Fluminense 1 x 0 Audax Rio – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Em noite que Diego Cavalieri voltou a ser a parede do último Brasileirão e Fred perdeu oportunidades que não costuma, Fluminense corta um dobrado para vencer o Audax com gol de Wellington Nem.

Sem Deco, poupado, e Thiago Neves, contundido, o Fluminense foi para a sua estreia na Taça Rio organizado pelo Abel Braga no 4-2-3-1 com: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho e Jean; Rhayner, Wágner e Wellington Nem; Fred. Derrotado apenas por Vasco e Botafogo na Taça Guanabara, o Audax Rio entrou em campo esquematizado pelo Maurício Barbieri no 4-2-3-1 com: Rafael Sandes; Adriano, Anderson Luis, Fabiano Eller e Diego Maia; Andrade e Leandro Bonfim; Hyuri, Camacho e Denílson; Rômulo.

Apenas sete minutos após o apito inicial, Fred já tivera em seus pés duas chances de sacudir o barbante. Finalizou as duas de maneira anêmica e o Flu perdeu a oportunidade de deixar mais tranquilo um jogo que se mostraria bem difícil. Não teve nada de ferrolho ou muralha na postura tática do Audax. Seus homens mais avançados recuavam sim para compor o sistema defensivo, mas, com a pelota, o time de uniforme laranja fluorescente não só atacava como terminaria a etapa inicial mais próximo do gol que o Flu. Camacho e Leandro Bonfim eram os homens dos passes. Denílson e Hyuri os da velocidade. E o Fluminense precisou de duas defesaças do Cavalieri para chegar ao intervalo com o placar em branco.

O bate-papo no vestiário fez bem ao Tricolor, que, se voltou com o mesmo onze, mudou a atitude e em menos de dois minutos já havia sido mais perigoso do que em toda a etapa inicial. Depois de cabeçada e voleio do Wellington Nem e uma bomba do Jean que explodiu no travessão, o mesmo Nem, aos 7 minutos, aproveitou lindos lançamento do Edinho e cruzamento do Bruno para abrir o escore. O Audax seguiu firme, determinado, valente, e Hyuri e Denílson voltaram a dar trabalho ao Cavalieri, em excelente jornada. O Tricolor, com sua crônica dificuldade em concretizar uma vitória, acertaria a trave com Wágner e Leandro Euzébio no mesmo lance e ainda veria um irreconhecível Fred jogar mais uma bola nas mãos do arqueiro Rafael Sandes.

O castigo pela falta de poder de decisão tricolor quase viria já nos acréscimos, quando o Audax – já com Fabiano Eller expulso por xingar o juiz de tudo quanto é nome – descobriu um ótimo chute do Camacho, que participou de todas as boas tramas de seu time. Wellington Nem à parte, não é injusto dizer que, pelos três nomes convocados para a Seleção Brasileira, se esperava mais do Fluminense. Pelo menos conseguiu os três pontos que Flamengo e Vasco não foram capazes.

CURTINHAS PELO CARIOCÃO!

- Por ora, o Fogão deixa claro que não vai abandonar a Taça Rio. Dentre todos os favoritos, foi o único que começou de maneira tranquila o segundo turno. E com gol de Rafael Marques!!! Ponto forte do “Glorioso”, o trio de meias formado por Lodeiro, Fellype Gabriel e Seedorf tem muito para evoluir. Para isso, nada melhor do que jogar.

- Faltou mais firmeza ao Vasco na derrota diante do Volta Redonda. Firmeza para Dedé e Sandro Silva impedirem André Alves de cabecear e marcar o gol da vitória, para Eder Luis transformar uma das incontáveis bolas que recebeu na ponta direita em chance clara de gol, para todos os jogadores do meio para frente colocarem a bola no fundo da rede... Apesar de ter “culpa no cartório”, Gaúcho não foi o único responsável pela derrota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário