domingo, 24 de março de 2013

CAMPEONATO CARIOCA 2013 - TAÇA RIO - 2ª RODADA - MADUREIRA X BOTAFOGO














RESULTADOS
Nova Iguaçu 2 x 0 Vasco
Quissamã 0 x 0 Olaria
Volta Redonda 1 x 0 Friburguense
Madureira 1 x 2 Botafogo
Resende 2 x 1 Macaé
Audax Rio 1 x 1 Bangu
Duque de Caxias 0 x 0 Fluminense
Boavista 0 x 0 Flamengo

ARTILHARIA
9 Gols – Hernane (Flamengo)
7 Gols – Bernardo (Vasco)
6 Gols – Charles Chad (Duque de Caxias)

Madureira 1 x 2 Botafogo – Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)

Em tarde de Seedorf, desta vez para o bem e para o mal, Fogão volta a vencer e se mantém na liderança do grupo A da Taça Rio.

Depois da boa campanha na Taça Guanabara, quando empatou com Fla e Flu e terminou na 3ª colocação do grupo A, o Madureira foi para mais um jogo contra um dos favoritos ao título organizado pelo Alexandre Gama no 4-2-2-2 com: Márcio; Renan, Leozão, Fernando e Gabriel Araújo; Gílson e Ramón; Rodrigo e Chaparro; Jean e Derley. Para seguir firme, forte e embalado na Taça Rio após a goleada por 4 a 0 sobre o Quissamã, o Botafogo foi a campo escalado pelo Oswaldo de Oliveira no 4-2-3-1 com: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.

O que os primeiros 30 minutos do duelo tiveram de frieza e falta de poder ofensivo, por parte de alvinegros e tricolores, os últimos 15 da etapa inicial tiveram de fogo e animação. Teve pênalti sobre o Rafael Marques que o juiz voltou atrás por impedimento, cerca de três minutos após a marcação, quando a bola já estava na marca da cal e Seedorf concentrado para a cobrança. Teve pênalti do Jefferson sobre Derley, não assinalado, pois, no início da jogada, o bandeira enxergou falta sobre o Bolívar. E teve o gol do Dória, que raspou a cobrança de falta do Seedorf para fazer 1 a 0. Um que por pouco não virou dois pelo pé de Lucas e pela cabeça de Rafael Marques.

Se com o placar mudo o Madura não abdicou o ataque, não o faria com a necessidade de gols. Quem mudou de postura na volta do intervalo foi o Fogo, que recuou demais e não conseguiu encaixar os contra-ataques. Rafael Marques e Fellype Gabriel se tornaram peças constantes no campo defensivo e a velocidade do Vitinho era totalmente ignorada. O resultado viria aos 12, quando Rodrigo achou Jean, que passou por Jefferson antes de empatar. Definitivamente o Campeão da Taça Guanabara não tinha vida fácil em Moça Bonita, mas Seedorf traria um pouco mais de paz aos 22 minutos, ao completar, sem goleiro, jogada entre Lucas e Rafael Marques. O Tricolor do “Bairro que dá Samba” sentiu o golpe, mas ainda encontrou forças para obrigar Jefferson a realizar defesa felina em arremate do Gílson.

As cortinas já se fechavam quando os cérebros de lá e de cá deram curto-circuito. Rodrigo, dono dos passes verticais no Madura, deu uma bicuda criminosa em Bruno Mendes e recebeu o vermelho. Depois, “Lorde” Seedorf quis fazer cera durante sua substituição e recebeu o amarelo. Sabe-se lá por qual motivo, não acreditou que o árbitro Philip George fosse capaz de expulsá-lo e insistiu na tentativa de ganhar um tempinho. Veio o vermelho. O segundo em sua carreira e, sem dúvidas, o assunto da semana que se inicia.

CURTINHA PELO CARIOCÃO!

- A suada vitória do Bota foi a única conquistada pelo quarteto mais poderoso do futebol carioca. Na quarta, o Vasco foi pífio diante do Nova Iguaçu, e Paulo Autuori chega para construir uma casa com um material que não condiz com a história do Cruz-Maltino. O Fluminense, com Deco, Nem e Wágner, não saiu do zero contra um Duque de Caxias que luta contra a degola. Pelo menos o Flu termina a rodada na zona de classificação. O Flamengo, que só soube alçar bolas na área do Boavista no zero a zero que marcou a estreia do treinador Jorginho, nem isso. É apenas o sétimo colocado do grupo B. Os favoritos encontram mais dificuldades do que esperavam nesta Taça Rio.

*Errata: na primeira versão desta postagem, a informação de que o Seedorf recebera seu primeiro cartão vermelho na carreira estava errada. Na verdade, foi a segunda expulsão do "Lorde" Seedorf. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário