quinta-feira, 9 de maio de 2013

COPA LIBERTADORES 2013 - OITAVAS DE FINAL - FLUMINENSE X EMELEC


Fluminense 2 x 0 Emelec – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Em noite de mais raça do que técnica, Fluzão conta com gols de Fred e Carlinhos para eliminar o Emelec e avançar às quartas da Libertadores.

A volta do goleador Fred era a novidade no Fluminense, que necessitava da jogava por uma vitória pelo placar mínimo ou por dois gols de diferença e foi organizado pelo Abel Braga no 4-2-3-1 com: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho e Jean; Wellington Nem, Thiago Neves e Wágner; Fred. Já o treinador Gustavo Quinteros realizou três alterações no onze inicial que venceu o jogo de ida por 2 a 1 e mandou o Emelec a campo no 4-4-2 com: Dreer; Narvaez, Nasuti, Achelier e Baguí; Valencia, Wila, Quiñonez e Giménez; Mondaini e De Jesús.

Com muita bondade, pode-se dizer que o Fluminense fez uma apresentação ruim. No primeiro tempo teve a bola aos seus pés, não soube o que fazer com ela e ainda permitiu contra-ataques pra lá de perigosos do Emelec. No segundo, recuou excessivamente, não conseguiu sair em velocidade e ainda deixou os equatorianos rondarem sua área. Um adversário mais casca-grossa teria complicado – e muito! – a vida tricolor.

Nos primeiros 45 minutos o Fluminense não só não conseguiu se aproveitar do apoio da torcida para pressionar o Emelec como a deixou desconfiada ao ceder dois contra-ataques quando o placar ainda estava mudo. Após passes errados de Thiago Neves e Jean – ambos em péssima jornada – De Jesús esteve cara a cara com Cavalieri, e um pouquinho mais de capricho nos arremates deixariam a vaca tricolor bem perto do brejo. Para não dizer que tudo foi espinho na primeira etapa branca, verde e grená, pelo menos o Flu soube explorar com sucesso a fragilidade da retaguarda equatoriana e as faltas em excesso cometidas pela mesma. Aos 28, Jean alçou a redonda na área e Fred mostrou o quanto é essencial ao, de cabeça, colocá-la dentro do gol.

Ainda antes do intervalo, o Emelec começou a se adiantar, pois um gol se tornara essencial. Porém, foi depois do bate-papo no vestiário que passou a honrar o apelido de “Los Eléctricos”. Uma bem postada marcação pressão somada à incapacidade tricolor tanto para acertar um contra-ataque quanto para tirar a intensidade da peleja através da troca de passes, fez o Emelec ganhar confiança. Foram 30 minutos de tensão nas arquibancadas, e Diego Cavalieri precisou manter a atenção dobrada. O pedregoso caminho do Flu se tornou mais limpo apenas após as expulsões de Achelier e Quiñonez. Com onze contra nove ficou mais fácil de encaixar um contra-golpe, e Carlinhos, o destaque do time, deu números finais ao confronto aos 39.

Agora, o Fluminense tem duas semanas antes do primeiro duelo contra o vencedor de Tigre e Olimpia para recuperar seus contundidos, voltar a ganhar cara de time com os retornos de Thiago Neves e Fred, e, principalmente, estudar todos os muitos erros cometidos nesta quarta-feira. 

Um comentário:

  1. I love your blog.. verу nice colοrs & thеme.
    Did you make this ωebѕite yourself or ԁiԁ yоu hire somеοnе to do
    it for you? Plz reρly as I'm looking to create my own blog and would like to find out where u got this from. kudos

    Feel free to visit my web-site: macbook repair penang

    ResponderExcluir