domingo, 19 de maio de 2013

LUZ,CÂMERA, GOL! - GOAL 1 - THE DREAM BEGINS / GOL 1 - O SONHO IMPOSSÍVEL


Quando o ex-jogador britânico Glen Foy (Stephen Dillane), em viagem aos Estados Unidos, descobre o impetuoso futebol de Santiago Muñez (Kuno Becker) nos campos amadores, uma nova história de ascensão socioeconômica através do esporte ganha vida. História esta que pode ser contada de diversas formas, e que Goal 1 – The Dream Begins (Gol 1 – O Sonho Impossível) o faz centrado nas dificuldades encontradas por Santiago para se tornar um profissional de alto nível no clube inglês Newcastle.

Os desencontros com o pai, Hernan Muñez (Tony Plaza), que não acredita na possibilidade de se viver do futebol, a transição do futebol amador norte-americano para as divisões de base da Inglaterra, debilidades respiratórias causadas pela asma, ser um “estranho” em um coletivo já estabelecido, um estilo de jogo pegado e de alto nível que não é compatível com seu jeito “fominha”... Estes são alguns obstáculos que Santiago terá que superar com seu carisma, dom para o futebol e a ajuda de Foley, da enfermeira Roz Harmison (Anna Friel) e até do astro do Newcastle Gavin Harris (Alessandro Nivola), um típico jogador que é mais craque nas boates do que nos gramados.

Goal 1 faz lembrar algo que todos sabem, mas que a mídia e o marketing agressivos dos dias de hoje coloca em um plano distante: para um jovem se tornar uma megaestrela do esporte ele necessita de muito suor. Seja no Brasil ou na Europa. Assim como em qualquer profissão, nada vem sem esforço e dedicação, e Santiago precisará de ambos para vencer no Newcastle e ajudar o clube a conquistar a tão sonhada vaga na UEFA Champions League. 






















Goal 1 – The Dream Begins
Nome no Brasil: Gol 1 – O Sonho Impossível
Direção: Danny Cannon
Roteiro: Mike Jefferies e Adrian Butchart    
Elenco: Kuno Becker, Stephen Dillane, Tony Plaza, Anna Friel, Alessandro Nivola, Miriam Colon. 

Um comentário:

  1. Santiago se torna um grande footballista. Gol 1 não perca é um grande filme

    ResponderExcluir