quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 – 27ª RODADA – VASCO X FLUMINENSE


Vasco 1 x 0 Fluminense – Ressacada, Florianópolis (SC)

Vasco bate Fluminense com gol de Cris, mas resultados da rodada não deixam Cruz-Maltino escapar da zona degola, da qual o Tricolor volta a se aproximar perigosamente.

Coisas do futebol: criticado por onze a cada dez vascaínos, o zagueiro Cris foi o grande destaque da vitória Cruz-Maltina sobre o Fluminense. Não só pelo gol marcado, logo aos 10 minutos, mas também pela atuação segura e séria, pelo alto e por baixo, na defesa. Se Cris foi o nome do jogo, o goleiro Diogo Silva – outro que a torcida vascaína enche de apupos – foi o sobrenome, com pelo menos três boas defesas que ajudaram a garantir o triunfo do quadro de São Januário.

O primeiro tempo mostrou um Vasco sem muito apreço pela posse de bola, exagerando nos chutões para frente e com dificuldades para avançar em velocidade, deficiências que, no entanto, não o impediram de abrir o placar, no citado gol do Cris, e de acertar um balaço no travessão com Francismar, em surpreendentemente boa estreia. O Fluminense, por sua vez, teve mais a redonda em seus pés e chegou a criar três dos chamados “melhores momentos”, todos terminados em defesas de Diogo Silva.

A fúria do suspenso Luxemburgo com a atuação de seu time era tamanha que o Flu voltou do intervalo com três novidades: Diguinho, Felipe e Samuel. À primeira vista, o clássico não mudou muito de cara, e as chances de gols seguiam alternadas. Francismar, Jhon Cley e André arremataram pelo Vasco, Felipe e Rafael Sóbis pelo Fluminense. O andar do relógio fez o Tricolor se lançar mais à frente, mas o Cruz-Maltino, com muita pegada no meio-campo e velocidade nos contra-golpes, principalmente pelas respectivas entradas de Sandro Silva e Willie, pareceu sempre mais perto de ampliar a vantagem do que de sofrer o empate.

Não a ampliou, nem o sofreu, e garantiu três pontos essenciais na luta contra degola – Wagner cabecearia nas mão de Diogo Silva a última chance do Flu. Com as vitórias de cinco adversários diretos na batalha inglória, o Vasco segue na zona e o alerta vermelho volta a fazer barulho nas Laranjeiras.

Vasco: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Henrique; Pedro Ken e Fillipe Soutto; Jhon Cley (Wendell), Francismar (Willie) e Marlone (Sandro Silva); André. Técnico: Dorival Júnior.


Fluminense: Kléver; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Igor Julião (Felipe); Edinho e Jean; Biro Biro (Samuel), Wágner e Rhayner (Diguinho); Rafael Sóbis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário